Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Antropólogo fala sobre 'Cultura Material da Felicidade' em Goiânia


Seminário faz parte das atividades do Mês da Micro e Pequena Empresa. No evento, haverá o lançamento do ‘Circuito Turístico da Moda em Goiás’.

O antropólogo e cientista social Marcelo Silva Ramos e a engenheira têxtil Fabiana de Luna Rodrigues ministram uma palestra sobre a “Pesquisa Happiness Brasil: A cultura material da Felicidade”. O evento acontece nesta quinta-feira, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae Goiás), em Goiânia.
 
Para fazer sua pesquisa “Happiness Brasil: A cultura material da felicidade”, o antropólogo Marcelo Silva Ramos entrevistou homens e mulheres, de 15 a 65 anos de idade, em sete capitais brasileiras. Ao todo foram 64 participantes que deveriam escrever em um diário a resposta para a pergunta “qual o seu momento de felicidade a cada dia?”. A proposta era elaborar um “diário de felicidade”. Os participantes registraram por escrito e por foto, em três momentos durante um período de um mês.

O resultado surpreendeu o próprio pesquisador. Ele obteve resultados distintos entre os entrevistados e verificou que existe uma dificuldade em se falar de felicidade, muitas pessoas nunca haviam pensado no assunto. Sua expectativa era de que a felicidade estivesse entre o tédio e a dor. No entanto, ele percebeu que a felicidade “passa a ideia de que é vendida”. Assim, ele apresentou como contraponto a hipótese de que a felicidade está entre segurança e liberdade.

Pesquisadores

Marcelo é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é pesquisador no Observatório de Comportamento e Consumo (OCC) do SENAI/ CETIQT, onde se ocupa do trabalho etnográfico de campo e das análises sócio-antropológicas.

Fabiana é também formada pela UFRJ, com especialização e MBA em Marketing pela ESPM e Coppead. A engenheira desenvolveu estudos sobre a indústria da moda internacional, abordando o papel estratégico do marketing e do desenvolvimento de produtos.

Mês da Micro e Pequena Empresa

A palestra faz parte das atividades do Mês da Micro e Pequena Empresa e integra a programação do Seminário de Tendências de Comportamento e Consumo. A iniciativa conta com o apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE Goiás).

O Seminário de Tendências de Comportamento e Consumo contará com três palestras e uma mesa redonda ao final, tendo como temas a relação da felicidade com o consumo, especialmente sob a perspectiva da indústria da moda. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível. Durante o evento será também realizado o lançamento do Circuito Turístico da Moda em Goiás.

1º Circuito Turístico da Moda

Como parte da programação do Seminário de Tendências de Comportamento e Consumo no auditório do Sebrae Goiás o lançamento do Circuito Turístico da Moda em Goiás. O evento, que é sucesso no estado de Minas Gerais, ocorre pela primeira vez em solo goiano. Considerado pólo na indústria da moda no Centro-Norte do Brasil, Goiás possui mais de 10 mil indústrias de confecção, que geram cerca de 160 mil empregos diretos e indiretos, de acordo com o Sindicato da Indústria do Vestuário (Sinvest).

O Circuito Turístico da Moda pretende estabelecer o acesso ao mercado, com a promoção da integração entre os empreendimentos da indústria da moda das cidades de Goiânia e Trindade. Além disso, o evento pretende integrar os equipamentos turísticos que fomentam o segmento econômico, como hospedagem, alimentação e guias. O objetivo é movimentar a cadeia produtiva do turismo e da moda, promovendo negócios e o crescimento empresarial.

Programação

14h – Credenciamento (com 1kg de alimento não perecível)

14h30 – Solenidade de abertura

15h – Lançamento do Circuito Turístico da Moda

15h30 – Palestra: Tendências de Comportamento e Consumo (Marcelo Silva Ramos)

16h15 – Café da tarde – Intervalo

16h30 – Palestra: A cultura da felicidade no Brasil (Mirian Goldenberg)

17h15 – Palestra: Pesquisa Happiness Brasil: A cultura material da Felicidade (Marcelo Silva Ramos e Fabiana de Luna Rodrigues)

18h – Mesa Redonda (Mediação: Professor Adair Marques)

19h – Encerramento



Serviço:

Seminário de Tendências de Comportamento e Consumo e Lançamento do Circuito Turístico da Moda

Data: 27 de outubro (quinta-feira)

Horário: das 14 às 19 horas

Local: Auditório do Sebrae (com transmissão simultânea na Sala 03) – Avenida T-3, nº 1.000, Setor Bueno

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

Público: empresários de micro e pequenas empresas e empreendedores


Fonte: G1

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