Estilo Brasileiro, Carlos Miele é a grife brasileira mais conhecida fora do país


Carlos Miele (São Paulo, 1964) é um estilista brasileiro, dono da grife M. Officer e da marca que leva seu próprio nome é referência no Brasil e Estados Unidos. Participa regularmente da semana de moda de Nova York a Olimpus Fashion Week e da London Fashion Week.


Nascido no tradicional bairro de Santana, em São Paulo, formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas no ano de 1986 e criou a M. Officer.


A partir do ano 2000 iniciou o projeto de internacionalização de seu nome, a Carlos Miele - marca que leva o seu nome - possui lojas próprias em Nova York, Miami, Paris, São Paulo, Curitiba , Salvador, Rio de Janeiro , Belo Horizonte, Goiás e Brasilia.


Teve seu nome, como estilista, citado elogiosamente no episódio 11 da terceira temporada da série de televisão Ugly Bettye também no episódio 3 da quarta temporada da série Gossip Girl. Atualmente trabalha com uma terceira marca, Miele by Carlos Miele.


Carlos Miele, recentemente, teve grande exposição internacional e se tornou a grife brasileira mais conhecida fora do país, conquistando famosas clientes como Sarah Jessica Parker, Jennifer Lopez, Beyoncé, Eva Longoria, Christina Aguilera, Camila Belle e Scarlett Johansson. As suas criações são aparições constantes no tapete vermelho dos principais eventos do mundo.


Nascido em São Paulo em 24 de janeiro de 1964, Carlos Miele é o criador brasileiro star reconhecido tanto na sua terra natal quanto nas capitais mundiais da moda. Suas criações, que misturam luxo e artesanato brasileiro e são apresentadas há mais de onze anos nos fashion weeks novaiorquinos, seduzem o planeta da moda e as personalidades.


Famoso por seus vestidos longos e elegantes, várias stars e modelos exibem com prazer suas criações. Entre elas encontramos Heidi Klum, Jennifer Lopez, Eva Longoria Parker, Sandra Bullock, Penélope Cruz e Naomi Campbell.


Artista completo e brilhante é uma pessoa dinâmica (moda, livros, scripts, vídeo e fotografia) Carlos Miele expõe suas criações em vários museus de prestígio e centros de arte como o The John Kennedy Center for the Performing Arts e o Metropolitan Museum of Art nos Estados Unidos, entre outros pelo mundo (Inglaterra, Itália, Holanda, Suíça, Nigéria, Brasil, etc.).


Particularmente ligado à arquitetura e ao design, inaugurou uma primeira loja em 2003 em Manhattan. Essa foi criada por Hani Rashid, um famoso arquiteto especialista em artes visuais.


O espaço de Carlos Miele é todo branco, muito refinado e com curvas que lembram a arte dos anos 70 é considerado como uma das referências da arquitetura contemporânea da cidade de Nova York.

Quatro anos mais tarde, Carlos realizou seu sonho de infância e enriqueceu a rua Saint Honoré abrindo sua primeira boutique parisiense, sempre assinada por Hani Rashid. Em 2008, lançou uma linha masculina, Miele by Carlos, descontraída com jeans orgânico e casacos de malha.

Atualmente com 6 boutiques de luxo no mundo, Carlos Miele continua um homem engajado que luta pela proteção da floresta amazônica e milita pelo comércio justo.

Postagens mais visitadas deste blog

MARCAS e ESTILISTAS: Paco Rabanne, o inventor da armadura dos anos 60.