Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

Imagem
  Desfile, dia 22 de abril, marca a apresentação da coleção, com mais de 50 looks, em ternos bem cortados, macacão em alfaiataria, malhas ajustadas, peças aerodinâmicas e recortes que permitem respirabilidade. Imagens: Divulgação     No cenário da moda masculina, a Camargo Alfaiataria se destaca mais uma vez com o lançamento da coleção Evolution 2024. Com desfile de mais de 50 looks, ele não só promete ser um espetáculo visual na passarela de 60 metros, mas também estará acessível globalmente via transmissão ao vivo no YouTube e no Instagram, destacando o compromisso da marca com a acessibilidade e a inovação digital.   A essência da coleção Evolution 2024 centra-se na figura do homem contemporâneo, que é ao mesmo tempo criador e consumidor de beleza e inovação. Inspirando-se em esportes que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, cada peça reflete uma fusão entre funcionalidade e estética, projetada para empoderar o homem moderno em sua

Estilo Brasileiro, Adriana Barra e seu universo pessoal com peças exclusivas e customizadas.


Adriana Barra (Londrina, 25 de fevereiro de 1974) é uma estilista brasileira.


É formada em Estilismo pela Faculdade Santa Marcelina e Fotografia pela Escola Panamericana de Arte. Morou em Florença, na Itália, onde estudou Design de Interiores. Em Londres, fez cursos de artes. Também trabalhou com direção de arte em filmes publicitários para a televisão, além de já ter sido sócia da marca de biquínis Cadê Leila?.


Em dezembro de 2002 abriu sua loja e lançou a marca que leva seu nome.


A estilista Adriana Barra nasceu em Londrina, no Paraná, em 25 de fevereiro de 1974 e se formou em estilismo pela Faculdade Santa Marcelina e fotografia pela Escola Panamericana de Arte, ambas em São Paulo.


Desde pequena se interessava por arte e cultura por influência da mãe, que desenvolvia trabalhos manuais como pintura de porcelana e crochê. Embora quisesse ser médica pediatra, costumava passar horas brincando com a caixa de costura da mãe.


Ela conta que fazer moda nem passava por sua cabeça, mas desde os três anos de idade escolhia suas próprias roupas e, quando cresceu, resolveu ingressar na faculdade de moda por achar que essa carreira daria a liberdade de poder usar toda a sua criatividade.


Morou em Florença, na Itália, onde estudou Design de Interiores e em Londres, onde fez cursos de artes. Também trabalhou com direção de arte em filmes publicitários para a TV, além de já ter sido sócia da marca de biquínis Cadê Leila?.


Foi em dezembro de 2002 que abriu sua loja e lançou a marca própria que leva seu nome. Seu trabalho traz muitas referências de seu universo pessoal em peças exclusivas e customizadas. As influências de tradições antigas da Europa, o respeito à feminilidade, o romantismo e a criatividade são pontos fortes em suas coleções.


A proposta da marca é resgatar a feminilidade e o glamour da mulher de tempos atrás, valorizando a sensualidade e o romantismo através de formas inusitadas, fluidas e leves, mostradas por diversos detalhes, estampas e um mix formado por materiais nobres como fibras naturais e tecelagens de alta qualidade. Em suas criações, os tecidos são alinhavados manualmente em peças exclusivas.


Sem participar das semanas de moda do país, Barra foca seu trabalho na mulher romântica de personalidade forte, que se liga no tradicional sem abdicar de um toque de modernidade.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

Publicidade

TIPO FÍSICO: Triângulo

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão

Ferragamo Hug Bag