Estilo Brasileiro, Adriana Barra e seu universo pessoal com peças exclusivas e customizadas.


Adriana Barra (Londrina, 25 de fevereiro de 1974) é uma estilista brasileira.


É formada em Estilismo pela Faculdade Santa Marcelina e Fotografia pela Escola Panamericana de Arte. Morou em Florença, na Itália, onde estudou Design de Interiores. Em Londres, fez cursos de artes. Também trabalhou com direção de arte em filmes publicitários para a televisão, além de já ter sido sócia da marca de biquínis Cadê Leila?.


Em dezembro de 2002 abriu sua loja e lançou a marca que leva seu nome.


A estilista Adriana Barra nasceu em Londrina, no Paraná, em 25 de fevereiro de 1974 e se formou em estilismo pela Faculdade Santa Marcelina e fotografia pela Escola Panamericana de Arte, ambas em São Paulo.


Desde pequena se interessava por arte e cultura por influência da mãe, que desenvolvia trabalhos manuais como pintura de porcelana e crochê. Embora quisesse ser médica pediatra, costumava passar horas brincando com a caixa de costura da mãe.


Ela conta que fazer moda nem passava por sua cabeça, mas desde os três anos de idade escolhia suas próprias roupas e, quando cresceu, resolveu ingressar na faculdade de moda por achar que essa carreira daria a liberdade de poder usar toda a sua criatividade.


Morou em Florença, na Itália, onde estudou Design de Interiores e em Londres, onde fez cursos de artes. Também trabalhou com direção de arte em filmes publicitários para a TV, além de já ter sido sócia da marca de biquínis Cadê Leila?.


Foi em dezembro de 2002 que abriu sua loja e lançou a marca própria que leva seu nome. Seu trabalho traz muitas referências de seu universo pessoal em peças exclusivas e customizadas. As influências de tradições antigas da Europa, o respeito à feminilidade, o romantismo e a criatividade são pontos fortes em suas coleções.


A proposta da marca é resgatar a feminilidade e o glamour da mulher de tempos atrás, valorizando a sensualidade e o romantismo através de formas inusitadas, fluidas e leves, mostradas por diversos detalhes, estampas e um mix formado por materiais nobres como fibras naturais e tecelagens de alta qualidade. Em suas criações, os tecidos são alinhavados manualmente em peças exclusivas.


Sem participar das semanas de moda do país, Barra foca seu trabalho na mulher romântica de personalidade forte, que se liga no tradicional sem abdicar de um toque de modernidade.

Postagens mais visitadas deste blog

MARCAS e ESTILISTAS: Paco Rabanne, o inventor da armadura dos anos 60.