Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NA WEB - CEARÁ SUMMER FASHION, feira de moda amplia seus investimentos."


No lançamento, nesta quarta, haverá desfile de coleções do Alto Verão 2012 das grifes do shopping atacadista.

Com expectativa de dobrar os negócios gerados, o Ceará Summer Fashion começa mais cedo este ano. Em sua 27ª edição, o evento foi antecipado em um mês. Em vez de outubro, a Feira será realizada de 19 a 23 de setembro, no Maraponga Mart Moda. O lançamento será na próxima quarta-feira, 31, às 18 horas, no mesmo local.

Com mais de 300 marcas nacionais e estreando novo conceito, o CFS 2011 recebeu 45% a mais de investimentos em comparação com a edição anterior. A estimativa é de aproximadamente 10 mil visitantes por dia.

De acordo com Saulo Varela, diretor administrativo do Maraponga Mart Moda, a alteração no calendário é uma estratégia para vender mais. "Percebemos que o comprador sempre se antecipava. Ele vinha antes da Feira, em setembro, fazia compras para o seu negócio e ficava aguardando o fim de outubro para conhecer as novas tendências do CFS. Então perdíamos praticamente todo o mês de outubro, que é muito bom de vendas. Com a feira em setembro, esperamos que o lojista venha, compre e depois retorne no início e no fim de outubro para comprar mais. Ou seja, sendo em setembro, a feira dará maior capilaridade de vendas para os próximos meses do ano".

Com base nessa lógica, ele diz que a expectativa é dobrar o faturamento dos negócios realizados no pós-feira. Durante os cinco dias do evento, a previsão é que as vendas superem em torno de 20% o volume de vendas de 2010. "Para a edição passada foram geradas 1,2 milhão de peças. Este ano disponibilizaremos 1,6 milhão de peças para pronta entrega", explica o diretor.

Conforme Varela o investimento, com a nova roupagem da Feira, somou R$ 1,45 milhão - R$ 450 mil a mais do que foi investido na edição 2010 (R$ 1 milhão). Com o tema Takeaway - Moda e Conteúdo pra Levar, o CFS 2011 terá como conceito o Fast Fashion, expressão que se refere ao modo rápido de como a moda vai das passarelas às vitrines das lojas, capturando tendências de mercado atualizadas e prontas para o consumo, exatamente como acontece no Maraponga Mart Moda, que pratica a pronta-entrega como modalidade de atacado.

A nova proposta, sob a coordenação de Jackson Araujo, inclui, além de desfiles, talk shows com personalidades da moda nacional, como Glória Kalil, Thais Losso, Fernanda Resende e Cris Zanetti.

Antecipação

"Com a feira em setembro, esperamos que o lojista venha, e retorne em outubro"

Saulo Varela, Diretor administrativo do Maraponga Mart Moda.


Redação Diário do Nordeste

Acesse o link: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1033379

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