Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

MARCAS e ESTILISTAS: Elie Saab, o mestre dos luxuosos vestidos longos.

Nascido em Beirute (Líbia), em 4 de julho de 1964, absolutamente nada no meio em que cresceu destinava Elie Saab ao estilismo. No entanto, desde jovem, ele desenvolveu um gosto bem pronunciado pela costura e foi rapidamente reconhecido em seu meio por seu talento. Aos 9 anos, desenhava roupas para suas irmãs e cortinas e toalhas para sua casa, além de conquistar uma pequena clientela.


Logicamente, ele seguiu seus estudos, mas considerando já conhecer o suficiente, ele rapidamente se entediou. Em 1982, com 18 anos, decidiu abrir o seu próprio ateliê de costura em Beirute e emprega 15 ajudantes. Alguns meses depois, apresentou sua primeira coleção para um público bem interessado. Sua fama cruzou rapidamente as fronteiras do país.

Em 1997, foi o único criador não italiano a integrar a Camera Nazional de la Moda (Câmara Nacional da Moda), associação que gera, coordena e promove o desenvolvimento da moda italiana no mundo. No ano seguinte, em 1998, apresenta sua primeira coleção de prêt-à-porter na Semana de Moda de Milão (Itália). Em 1998, Saab inaugurou seu primeiro ateliê de prêt-à-porter em Milão e trouxe todo o glamour e brilho das mil e uma noites para a moda européia.


O sucesso vem ao seu encontro e seus pontos de venda se multiplicam em todo o mundo. Em 2000, é convidado a desfilar em Paris por dois anos consecutivos. Em 2002 instala nessa mesma cidade o famoso Triangle d'Or.

Em 2003, começa a colaborar com especialistas em vestidos de casamento prêt-à-porter Pronovias para a linha Elie by Elie Saab. No mesmo ano, foi o designer oficial do carro BMW série X, comercializado no Oriente Médio pela BMD Dubaï. Ele se associa a MAC Cosméticos por duas estações consecutivas e elabora maquiagens de acordo com suas coleções.


No ano seguinte, em 2004, grava uma propaganda para o whisky Johnny Walker cujo tema era "o percurso de Elie Saab". Em 2005, de volta a seu país natal, a Casa de Costura Elie Saab abre suas portas. Alguns meses depois, apresenta pela primeira vez sua coleção de prêt-à-porter e acessórios na Semana de Moda de Paris.

No ano seguinte, Elie Saab adere, enquanto membro correspondente, à Câmara Sindical da Alta-Costura. Ainda no mesmo ano, participa de um programa reality show, difundido internacionalmente, que procura descobrir jovens talentos estilistas e modelos.


Em 2007, abre em Paris uma outra grande Casa de Costura. Em 2008, abre sua primeira boutique na Harrod's em Londres. No mesmo ano, assina com a Tatweer, um acordo estratégico para desenhar interiores de hotéis de luxo em Dubaï. Ele cria também uma sobremesa para o Café de la Paix em Paris, intitulada "Podium" (Passarela), preparado pelo chef Laurent Delarbre.


2009 foi um ano rico para o estilista. Ele desenha para Dita Von Teese, para suas apresentações no Crazy Horse de Paris. Participa também de um evento na UNICEF criando bonecas cujos lucros são revertidos em doações. Ainda com um objetivo caritativo, Elie lança uma série limitada de 500 camisas cujos lucros foram revertidos a instituições libanesas.


Mestre dos vestidos longos, o estilista libanês aposta em silhuetas femininas, luxo e glamour para seus poderosos modelos de festa, que já conquistaram estrelas de Hollywood.

Virou sinônimo de luxo e sofisticação. Criador dos vestidos de estrelas como Angelina Jolie, Halle Berry, Catherine Zeta Jones e Marion Cottilard no tapete vermelho de Hollywood, o estilista libanês já vestia as princesas de Beirute, aos 18 anos de idade, antes de se tornar um dos nomes mais importantes da alta-costura no Oriente Médio.


No início dos anos 2010, em suas coleções de alta-costura, apresentada em Paris, vestidos nada básicos e uma cartela de cores inspiradoras. Na passarela de Saab, tecidos como veludo devoré e chiffon de seda surgiram rebordados com canutilhos e paetês para criar um efeito metálico que só ele consegue. Desta vez, o estilista apostou em decotes, fendas e plissês para valorizar as formas femininas com suavidade e extrema elegância. Nesta coleção, os ombros ganharam destaque com decotes ou marcados com volumes e estruturas. Ponto positivo também para os cocktail dresses de caimento impecável como suas clientes poderosas exigem.

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