DECORAÇÃO: Piso vinílico. 5 tendências para ficar de olho

Imagem
De tons terrosos a formatos diferenciados, saiba o que está em alta envolvendo este revestimento. Fotos: Divulgação     Linha Decode Coleção Wood – Piso Vinílico Cor Haussmann Classic – Tarkett Entre os revestimentos mais especificados dos últimos anos, o piso vinílico  proporciona uma excelente relação custo-benefício dada as vantagens que ele oferece.   Entre as vantagens que o vinílico proporciona para a decoração de interiores de casas e apartamentos, destacam-se a agilidade na instalação, a praticidade na limpeza e o conforto termoacústico.   Outro grande diferencial é variedade de formatos, modelos e designs. Com tantas opções disponíveis no mercado, é compreensível ter dúvidas sobre qual escolher. Uma das maneiras mais efetivas de se encontrar um caminho é pesquisar tendências.   Pensando nisso, consultamos a Tarkett , a líder mundial em pisos vinílicos, para listar algumas das tendências que, na visão da marca, estão despontando n...

MARCAS e ESTILISTAS: Ted Lapidus, o “costureiro das ruas”.

 Ted Lapidus (23 de Junho de 1929 - 29 de Dezembro de 2008) foi um costureiro notório por democratizar a moda francesa e por suas coleções Prêt-à-porter.

 Lapidus, cujo pai era russo e tinha imigrado para a França, foi durante décadas um dos maiores nomes da moda francesa, tendo ficado famoso tanto por sua linha de alta costura com por suas coleções prêt-à-porter.


 O estilista, que gostava de se definir como o "costureiro das ruas", é hoje lembrado como um dos grandes responsáveis pela democratização da moda.

 Particularmente, Lapidus ficou conhecido por criar a moda safári, lançar roupas inspiradas em uniformes e explorar o espírito unissex.


 Nos anos 70, uma das maiores divulgadoras do trabalho de Lapidus foi a atriz Brigitte Bardot. Nessa década, o estilista decidiu diversificar sua área de atuação lançando perfumes em colaboração com a L'Oréal.

 Aos 53 anos, em 1982, o costureiro passou o comando de sua grife, fundada em 1951, ao filho Olivier, em uma tentativa para solucionar o problema criado pela existência de "dois Lapidus" no mundo da moda parisiense, segundo explicou o herdeiro de Ted.


 No Brasil, é mais lembrado pelo público fora do mundo da moda por ter desenhado um uniforme para o Corinthians em 1995.

 O costureiro francês Ted Lapidus, célebre por ter democratizado a elegância francesa, morreu aos 79 anos, em Cannes (sudeste), onde estava hospitalizado, informaram seus familiares. O estilista tinha leucemia e morreu de insuficiência cardíaca em 29 de dezembro de 2008, após vários anos de luta contra a doença.


 Nas palavras da irmã do estilista, a também modista Rose Corrente-Mett, Lapidus foi um grande costureiro, embora não tenha tido a sorte de encontrar seu Pierre Bergé, co-fundador da grife Yves Saint Laurent.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro