Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

MARCAS e ESTILISTAS: Ted Lapidus, o “costureiro das ruas”.

 Ted Lapidus (23 de Junho de 1929 - 29 de Dezembro de 2008) foi um costureiro notório por democratizar a moda francesa e por suas coleções Prêt-à-porter.

 Lapidus, cujo pai era russo e tinha imigrado para a França, foi durante décadas um dos maiores nomes da moda francesa, tendo ficado famoso tanto por sua linha de alta costura com por suas coleções prêt-à-porter.


 O estilista, que gostava de se definir como o "costureiro das ruas", é hoje lembrado como um dos grandes responsáveis pela democratização da moda.

 Particularmente, Lapidus ficou conhecido por criar a moda safári, lançar roupas inspiradas em uniformes e explorar o espírito unissex.


 Nos anos 70, uma das maiores divulgadoras do trabalho de Lapidus foi a atriz Brigitte Bardot. Nessa década, o estilista decidiu diversificar sua área de atuação lançando perfumes em colaboração com a L'Oréal.

 Aos 53 anos, em 1982, o costureiro passou o comando de sua grife, fundada em 1951, ao filho Olivier, em uma tentativa para solucionar o problema criado pela existência de "dois Lapidus" no mundo da moda parisiense, segundo explicou o herdeiro de Ted.


 No Brasil, é mais lembrado pelo público fora do mundo da moda por ter desenhado um uniforme para o Corinthians em 1995.

 O costureiro francês Ted Lapidus, célebre por ter democratizado a elegância francesa, morreu aos 79 anos, em Cannes (sudeste), onde estava hospitalizado, informaram seus familiares. O estilista tinha leucemia e morreu de insuficiência cardíaca em 29 de dezembro de 2008, após vários anos de luta contra a doença.


 Nas palavras da irmã do estilista, a também modista Rose Corrente-Mett, Lapidus foi um grande costureiro, embora não tenha tido a sorte de encontrar seu Pierre Bergé, co-fundador da grife Yves Saint Laurent.

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