Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

DESIGN: a pesquisa de tendências de moda.



 Os vários interesses relacionados ao mundo da moda fizeram com que surgisse o conceito de previsão de tendências, como instrumento de regulação e de organização dos múltiplos intervenientes, e também como meio definição permanente dos gostos dos públicos.

 No momento em que é dado um calendário em que se traçam datas precisas para os ciclos de desenvolvimento de novos produtos, com antecipação das propostas para uma determinada estação, são fixados parâmetros par atuação dos parceiros da fileira têxtil e do vestuário em todo o mundo, estabelecendo assim, uma definição essencial que deve ser reconhecida em tempo útil, de modo a possibilitar as intervenções específicas mais adequadas.

 A tendência é a base do que fazer em termos de têxtil e vestuário. É desenvolvida por um conjunto de protagonistas, que têm além dos interesses econômicos, a afirmação de criadores reconhecidos e de sinais captados sobre os desejos e as necessidades dos consumidores.

  Podemos afirmar que as empresas que tiverem acesso às informações em tempo útil, terão mais possibilidades de competição no mercado.

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