Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

DESIGN: os profissionais da moda.


 Precisamos de entender que fatores (aprimoramento e a especialização da mão-de-obra) vão criar facilidades para que a indústria da moda fique em sintonia com os padrões técnicos exigidos pelo mercado e ganhe competitividade em relação aos concorrentes, equilibrando gastos e lucros, preço e qualidade. A equipe deve ser formada por pessoas de sólida formação cultural e profissional, que variam em quantidade dependendo do porte da empresa. São muitas as oportunidades de atuação que o campo da moda oferece:

• Assistente de produto: é responsável pelo desenvolvimento de novos materiais e assistente geral do setor de criação.

• Coordenador de moda: pesquisador – responsável pelo trabalho de pesquisa e análise das propostas de moda, adequando os resultados à realidade da empresa e do país.

• Costureira e Alfaiate: costuram as peças e fazem também pequenos reparos; trabalham com todos os tecidos; o papel deste profissional inclui o corte exato e o caimento perfeito da peça.

• Designer ou Estilista: é o profissional que define “ a cara” de uma coleção, independente do mercado a ser atingido; durante o processo de criação, ele leva em conta não só os aspectos artísticos e sociais, mas também a necessidade de atender às tendências de marketing e aos avanços tecnológicos; determina também os materiais que serão utilizados na coleção.

• Designer Gráfico: desenvolve as mensagens visuais de textos e fotos, que serão apresentadas em revistas de moda, catálogos e propagandas.

• Designer Têxtil/Tecelagem: considerado um difusor da tecnologia adequada ao parque têxtil, da pequena à grande indústria; cria desenhos para estamparia, ou padrões para malharia, tecidos, fios e efeitos no sentido de desenvolver novos produtos, combinando criatividade com conhecimento técnico têxtil.

• Engenheiro Químico/Têxtil: desenvolve corantes e cria receitas, compondo e retratando tendências de moda.

• Executivo de Marketing: direciona o planejamento e a introdução do novo produto ou serviço; pode, além da estratégia e organização de marketing, planejar a propaganda do produto.

• Modelista: atua na área de desenvolvimento da indústria do vestuário, trabalha junto com o estilista, interpretando os croquis em corte e linha.

• Profissional de Desenvolvimento de Produto: Os programas de desenvolvimento de produtos variam muito de uma organização para outra e de um setor para outro; podem ser considerados de responsabilidade do pessoal da pesquisa técnica ou representar um importante componente do programa de marketing.

• Técnico Têxtil: realiza várias atividades em diferentes departamentos da indústria têxtil; está envolvido na tecnologia de produção e administração, assim como no planejamento e gestão.

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil