Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

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  Desfile, dia 22 de abril, marca a apresentação da coleção, com mais de 50 looks, em ternos bem cortados, macacão em alfaiataria, malhas ajustadas, peças aerodinâmicas e recortes que permitem respirabilidade. Imagens: Divulgação     No cenário da moda masculina, a Camargo Alfaiataria se destaca mais uma vez com o lançamento da coleção Evolution 2024. Com desfile de mais de 50 looks, ele não só promete ser um espetáculo visual na passarela de 60 metros, mas também estará acessível globalmente via transmissão ao vivo no YouTube e no Instagram, destacando o compromisso da marca com a acessibilidade e a inovação digital.   A essência da coleção Evolution 2024 centra-se na figura do homem contemporâneo, que é ao mesmo tempo criador e consumidor de beleza e inovação. Inspirando-se em esportes que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, cada peça reflete uma fusão entre funcionalidade e estética, projetada para empoderar o homem moderno em sua

DESIGN: os profissionais da moda.


 Precisamos de entender que fatores (aprimoramento e a especialização da mão-de-obra) vão criar facilidades para que a indústria da moda fique em sintonia com os padrões técnicos exigidos pelo mercado e ganhe competitividade em relação aos concorrentes, equilibrando gastos e lucros, preço e qualidade. A equipe deve ser formada por pessoas de sólida formação cultural e profissional, que variam em quantidade dependendo do porte da empresa. São muitas as oportunidades de atuação que o campo da moda oferece:

• Assistente de produto: é responsável pelo desenvolvimento de novos materiais e assistente geral do setor de criação.

• Coordenador de moda: pesquisador – responsável pelo trabalho de pesquisa e análise das propostas de moda, adequando os resultados à realidade da empresa e do país.

• Costureira e Alfaiate: costuram as peças e fazem também pequenos reparos; trabalham com todos os tecidos; o papel deste profissional inclui o corte exato e o caimento perfeito da peça.

• Designer ou Estilista: é o profissional que define “ a cara” de uma coleção, independente do mercado a ser atingido; durante o processo de criação, ele leva em conta não só os aspectos artísticos e sociais, mas também a necessidade de atender às tendências de marketing e aos avanços tecnológicos; determina também os materiais que serão utilizados na coleção.

• Designer Gráfico: desenvolve as mensagens visuais de textos e fotos, que serão apresentadas em revistas de moda, catálogos e propagandas.

• Designer Têxtil/Tecelagem: considerado um difusor da tecnologia adequada ao parque têxtil, da pequena à grande indústria; cria desenhos para estamparia, ou padrões para malharia, tecidos, fios e efeitos no sentido de desenvolver novos produtos, combinando criatividade com conhecimento técnico têxtil.

• Engenheiro Químico/Têxtil: desenvolve corantes e cria receitas, compondo e retratando tendências de moda.

• Executivo de Marketing: direciona o planejamento e a introdução do novo produto ou serviço; pode, além da estratégia e organização de marketing, planejar a propaganda do produto.

• Modelista: atua na área de desenvolvimento da indústria do vestuário, trabalha junto com o estilista, interpretando os croquis em corte e linha.

• Profissional de Desenvolvimento de Produto: Os programas de desenvolvimento de produtos variam muito de uma organização para outra e de um setor para outro; podem ser considerados de responsabilidade do pessoal da pesquisa técnica ou representar um importante componente do programa de marketing.

• Técnico Têxtil: realiza várias atividades em diferentes departamentos da indústria têxtil; está envolvido na tecnologia de produção e administração, assim como no planejamento e gestão.

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