Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

PESQUISA DE TENDÊNCIAS: o sistema da moda e o coolhunting.



 Em tempos atuais, é inevitável falar de tendências e de todas as transformações que estas provocam. Com isso, naturalmente, empresas e pesquisadores buscam estudar as mudanças no sistema de moda, prevendo, portanto, aquilo que está por vir, com o intuito de minimizar quaisquer riscos em relação ao futuro. Da necessidade de procurar na cultura jovem o reflexo de uma sociedade, surge o coolhunting (caçador de tendência), método de pesquisa que observa hábitos, costumes, gostos e interesses juvenis para, então, compreender a mente humana e desenvolver prospecções de comportamento para a indústria da moda.

 O sistema de moda, com auxílio da mídia, é responsável por impulsionar tendências, conceitos e idéias pelo mundo, contribuindo na construção de identidades e atuando como um agente essencial para a comunicação entre indivíduos. Esse sistema é influenciado por diversos fatores – políticos, econômicos, culturais – e, por sua vez, afeta diferentes esferas sociais. Assim, é importante conhecer os fatores subjacentes ao sistema de moda. O ciclo de vida dos produtos está cada vez menor e, por este motivo, a indústria deve estar atenta às mudanças sociais e comportamentais, prospectando tendências para, então, manterem a concorrência. E, nesse mercado veloz e competitivo, nasce o coolhunting, que se encarrega de analisar idéias de vanguarda, que poderão ser transformadas em influências de consumo e adotadas pela sociedade.

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