Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

MOULAGE: esquema do método de design interativo de vestuário de moda.



 No intuito de desenvolver esta metodologia para a criação de vestuário de moda e de validar este conceito de pesquisa em design dinâmico, está sendo realizado um trabalho profundo de investigação, o qual é parte integrante de uma tese de mestrado em curso. Essa metodologia procura dar especial atenção à forma da bidimensionalização dos produtos criados através da técnica de moulage e sua conseqüente graduação.

 Na adoção deste método, são vários os problemas que se têm ainda que estudar e analisar, tais como a adequação do processo artístico de construção de roupas por técnicas de moulage na produção industrial; como fazer a ampliação destes moldes; como fazer uma ficha técnica que seja entendida de forma clara e objetiva; a forma de apresentação dessas peças para o consumidor final, uma vez que estas são muitas vezes difíceis de serem visualizadas na maneira de vestir, conseqüentemente, a sua venda é prejudicada neste aspecto; e ainda, e não menos importante, a melhor maneira de valorizar a peça no ponto de venda.

 Durante este processo e do ponto de vista técnico, pretende-se fazer uma simplificação da forma, ou seja, do molde, para que se atinja o objetivo de linha de produção e do ponto de vista técnico de vestuário a custos controlados. Para isto deverão ser desenvolvidos alguns métodos de simplificação de moldes, para que desta maneira se tenha uma metodologia adequada à realização de moldes praticáveis numa confecção, visto que estas estão somente acostumadas a trabalhar com peças ditas “tradicionais”, ou seja, com moldes convencionais.

 Neste processo de simplificação devem ser estudadas questões praticas, tais como:
  • Como fazer as marcações na peça e nos moldes ?
  • Como simplificar algumas costuras que aparecem “curvas” na peça de moulage ?
  • Como expor de forma simples aos técnicos de confecção e equipe de produção, a complexidade das peças ?
  • Como simplificar a peça “limpando-a” sem que a mesma perca a sua expressão inovadora, diferenciação e design  ?
 A fase de pesquisa em design do produto torna-se essencial ao longo deste processo, pois sendo multi e interdisciplinar, requer um conhecimento profundo dos materiais por parte do designer que trabalha com o mesmo, exigindo assim um domínio completo dos processos produtivos em paralelo com a gestão de produto.

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