Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

PESQUISA DE MODA: o caderno de inspirações.



 O Caderno de Inspirações, surgiu no ano de 1985 com o objetivo de se tornar um material de consulta e apoio para os confeccionistas no desenvolvimento de produtos de Moda.

 Após diversas modificações, hoje sua apresentação gráfica e o seu conteúdo informativo buscam traçar um perfil do mercado contemporâneo e a identificar quais as influências do mesmo sobre a Moda e suas manifestações. Procura, através de uma re-interpretação, adaptar formas e conceitos ao mercado nacional.

 O conteúdo informativo do Caderno tem como proposta estimular o designer de Moda a montar panoramas virtuais com foco em determinado segmento de mercado. Para tanto, o Caderno procura reunir um ferramental teórico e iconográfico de diversas áreas do design, passando pela Arte e até questões sociais.

 O Caderno de Inspirações hoje é composto por: textos (de apresentação e temáticos), imagens que formam ambientes conceituais (também chamadas de ambiências), desenhos técnicos de peças do vestuário, desenhos artísticos, dicas para o leitor aprofundar a pesquisa (chamado de “saiba mais”), além da citação das fontes pesquisadas (bibliografia). Suas abordagens temáticas fazem uso da cultura nacional como pano de fundo, ou enredo, permitindo a apresentação de tendências de Moda e consumo, ditas globais, em uma linguagem regional.

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