GASTRONOMIA: Borelli atinge 260 franquias em operação no Brasil
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Com foco na expansão, atendimento humanizado e qualidade inigualável, a maior rede de franquias de gelato no Brasil estará presente na mais importante feira de Franchising do mundo, entre 25 e 28 de junho. Foto: Divulgação
A Gelato Borelli, conhecida por seu "DNA italiano" e referência por sua produção totalmente artesanal, marcará presença pela quarta vez na ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo, que acontece entre os dias 25 e 28 de junho. Com estande de 62m², na busca em proporcionar o verdadeiro gelato italiano para os brasileiros, a empresa apresentará seu amplo portfólio de produtos que comprovam o porquê se tornou uma das franquias mais desejadas pelos investidores.
Com foco em seu ambicioso plano de expansão e a busca pelo aumento de sua capilaridade, Borelli nasceu em Ribeirão Preto e hoje está presente em 25 estados brasileiros com mais de 260 franquias em implatanção e operação. Atualmente, a marca possui mais de 90 sabores homologados – destaque para os Pistache, Doce de Leite, Gianduia e Chocolate Belga, além dos sabores Sem Adição de Açúcare veganos, e os sazonais que agregam as vitrines da marca mensalmente. A marca também possui em sua cartela de produtos os irresistíveis cremes, nos sabores Nocciollito, Pistacchio Perffeto, Borella e Borellito.
Combinando experiências sensoriais, comprometimento com a qualidade e atendimento humanizado, a marca tem se destacado pela qualidade premium de seus gelatos e quer reforçar essas características junto aos visitantes da feira.
Números expressivos
A Borelli apresenta números sobre a sua expansão bastante significativos para o seu ramo de atuação - principalmente dado ao seu plano ambicioso de atingir 420 franquias até 2026. Em 2024, foram 81 lojas inauguradas e este ano, a Borelli estima atingir 250 lojas ativas e 320 contratos assinados.
Com investimento inicial de R$800 mil, a marca se torna um sucesso por apresentar lucratividade estimada entre 20% e 25%, e faturamento médio de R$180 mil a R$195 mil mensal (R$ 2 milhões/ano). Já as unidades com mais de 1 ano, demonstram um crescimento de mais de 20% ao ano. Não à toa, em 2024, a marca cresceu 50% dentro da própria base dos franqueados já existentes na carteira.
"A Borelli se destaca por oferecer um modelo de negócio altamente rentável, que proporciona um retorno rápido sobre o investimento. Além disso, nosso compromisso com o apoio contínuo aos franqueados é essencial e evidente, para que estejam sempre respaldados em suas operações. No entanto, o que verdadeiramente nos diferencia é a nossa marca, amada pelos clientes, em que a felicidade e a satisfação deles são prioridades absolutas. Esse compromisso em cultivar relacionamentos positivos com os clientes é o cerne do nosso sucesso e diferenciação no mercado de franquias", destaca Tony Miranda, CEO da Gelato Borelli.
O estande da Gelato Borelli ficará localizado no corredor E rua 085. A Borelli surgiu da paixão de seus fundadores pela alta gastronomia e da possibilidade de trazer um pedacinho da Itália ao Brasil, homenageando os autênticos gelatos produzidos na Europa. Nascida em 2013, com a abertura da primeira loja na cidade de Ribeirão Preto/SP. Produzidos de forma artesanal com maquinário italiano específico e ingredientes frescos, sem conservantes, os gelatos da Borelli são preparados diariamente, em todas as unidades, antes da abertura ao público, garantindo frescor, qualidade premium, sabor original e cremosidade inigualáveis. Mais do que gelatos, a Borelli tem a missão de proporcionar experiências encantadoras, por meio de atributos de marca que refletem a cultura italiana e brasileira, por meio de seus cinco mantras fundamentais: experiência sensorial, ambiente aconchegante, variedade de sabores, qualidade e atendimento personalizado. A marca conta com cerca de 2 mil colaboradores diretos e indiretos, mais de 260unidades distribuídas em 25 estados brasileiros, e pretende alcançar 420 franqueadas até 2026. Informações: Link
|