Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra
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Frente de retail media da Privalia dobrou faturamento em relação a 2023 e número de clientes aumentou em 93% com 65% de recompra
A Privalia ADs, solução de Retail Media da Privalia – hub que conecta consumidores a mais de 600 "love brands" nacionais e internacionais –, comemora os resultados robustos e trajetória ascendente no mercado nacional. Desde seu lançamento, a frente de negócios registrou um aumento significativo no faturamento e na base de clientes, reforçando seu papel como uma ferramenta estratégica para marcas que buscam impactar o consumidor em toda sua jornada de compra, seja nos canais online ou offline. A nova frente também serviu para atrair marcas de segmentos que tradicionalmente não utilizavam a Privalia, como é o caso das montadoras de automóveis e das clínicas de estética, por exemplo, uma vez que o formato direciona os leads para os canais proprietários dos anunciantes. Durante o ano de 2024, o faturamento da Privalia ADs mais do que dobrou, crescendo 138% em relação a 2023. O número de clientes também aumentou em 93%, incluindo nomes de destaque como Natura, Chevrolet, Schwarzkopf, Decathlon, MAC, e Grupo Boticário. Além disso, o ticket médio por cliente apresentou um aumento de 11%, refletindo o valor estratégico das campanhas e o fortalecimento das relações com as marcas. A taxa de recompra, ou seja, marcas que voltam a fazer negócios com o Privalia ADs bate os 65%. "A expectativa é que os investimentos em Retail Media alcancem US$110 bilhões globalmente até 2026 de acordo com o eMarketer. O avanço está relacionado ao grande potencial de aumento nas vendas e da ampla visibilidade para as marcas, uma vez que conseguimos impactar diretamente os consumidores e temos uma mensuração muito precisa" destaca Karina Bernardo, Head de Privalia ADs. Com um modelo omnichannel – que inclui ativações em múltiplos pontos de contato, como banners no site e app, além de materiais impressos que chegam até o consumidor, como flyers e embalagens exclusivas, - a solução tem um uma taxa média de CTR de 0,80%, se consolidando como uma plataforma que gera resultados expressivos para marcas que buscam presença relevante e impacto durante a jornada de compra dos consumidores. "Começamos a trabalhar a Privalia ADs em 2023 e, em poucos meses, nossa operação se mostrou uma importante frente de crescimento para a Privalia. De janeiro para cá, nos estruturamos como uma empresa independente, gerando impacto positivo em nossas marcas parceiras e clientes da plataforma. Continuamos comprometidos em expandir e aprimorar a experiência do cliente, seja no ambiente digital ou físico, e ajudar marcas a se conectarem com seu público de maneira significativa e constante" conta Karina. |