Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Evento de sustentabilidade na indústria calçadista neutraliza 10 toneladas de CO₂e


Foto: Divulgação

 

 

Da teoria à prática. Foi desta forma que a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) realizaram, no último dia 15 de outubro, o evento Conexão Origem Sustentável.

 

Entre as práticas sustentáveis do evento, realizado no Centro de Eventos da Faccat, em Taquara/RS e acompanhado por mais de 350 pessoas, está a neutralização de 10 toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO₂e) emitidas na oportunidade. O diretor comercial da Ecovalor, empresa que auxiliou no processo, Othavio Laube, comemora o número alcançado e o crescente engajamento não somente das empresas, mas das pessoas que fazem parte da atividade. Ele explica que, para realizar o levantamento, foi preciso que os participantes respondessem um questionário, que foi disponibilizado digitalmente (com QR Code em telões instalados ao lado do palco) e também fisicamente em abordagens realizadas no local. "A Abicalçados e a Assintecal, com o nosso apoio, estão ajudando a criar uma cultura de sustentabilidade no setor e, para um primeiro evento, tivemos um ótimo engajamento dos participantes", comenta Laube.

 

No questionário para visitantes, estavam perguntas como o transporte utilizado para chegar ao evento e questões logísticas em geral. A partir das respostas, somando com um inventário que levou em consideração a emissão interna, contabilizando fatores como infraestrutura, alimentação, geração de resíduos, consumo de energia, materiais promocionais e efluentes, a Ecovalor estimou o total de emissões geradas e chegou no valor base para a aquisição de créditos certificados pela ONU para neutralização das emissões totais com foco na preservação da floresta amazônica. Segundo ele, o valor neutralizado é equivalente a duas voltas ao mundo de carro ou ao plantio e preservação de 66 árvores na Mata Atlântica por um período de 20 anos.
 

Além da neutralização das 10 toneladas de CO₂e, a 1ª edição do Conexão Origem Sustentável incorporou práticas sustentáveis na sua realização. Entre elas, estavam o reuso e reciclagem de materiais utilizados na organização e montagem e uma mini exposição de empresas com soluções de ESG.

 

Avaliação


Na avaliação dos organizadores do evento, as ações foram muito bem sucedidas, mas podem ampliar sua abrangência, especialmente a partir da maior conscientização dos participantes quanto ao transporte utilizado. "O Conexão Origem Sustentável, mais do que divulgar a certificação que dá nome ao evento, quer conectar as pessoas em prol da preservação ambiental. Foi um primeiro passo muito importante, que certamente renderá muitos frutos no futuro", avalia o gerente de Marketing e Estratégia da Abicalçados, Cristian Schlindwein.

Para a gestora de Marketing da Assintecal, Aline Santos, o evento mostrou que o Origem Sustentável não é apenas uma certificação, mas um "meio de conexão entre empresas e pessoas com o mesmo objetivo, que é o de cuidar do planeta".
 








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