MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

Imagem
Nova loja reúne moda, bem-estar, alimentação saudável e conexão com a comunidade em um dos bairros mais vibrantes da capital fluminense. Fotos: Divulgação     O Rio acaba de ganhar um novo ponto de encontro para quem busca uma vida mais ativa, saudável e conectada ao seu lifestyle favorito. A Track&Field inaugurou na última semana sua primeira Experience Store no Estado , no coração de Ipanema , reunindo em um mesmo espaço o ecossistema completo da marca, incluindo Studio paraaulas e ativações da TFSports, e um café e minimercado com curadoria focada em bem-estar.   Localizada na Rua Visconde de Pirajá, 459, a nova unidade ocupa 230 m² e traz o TFC Food&Market – cafeteria e empório com 48 m² - integrado à loja e dedicado à alimentação saudável. O espaço é um convite para quem busca bem-estar dentro e fora das práticas esportivas, com menu funcional para as pequenas pausas do dia a dia que inclui cafés especiais, snacks e o recém-lançado suco verde "Pure Green...

No Dia das Crianças, veja franquias com público-alvo infantil com investimento a partir de R$ 150 mil


 



Segmento oferece oportunidades no mercado brasileiro, já que crianças e adolescentes somam mais de 40 milhões do total da população. Foto: Divulgação


 

Segundo dados do IBGE do Censo de 2022, no Brasil existem mais de 40 milhões de brasileiros com idade até 14 anos. Isto mostra que 19,8% da população são crianças e adolescentes. Dessa forma, empresas que contam com este perfil de público podem ser opções para aqueles que buscam no empreendedorismo uma oportunidade de abrir seu próprio negócio, por exemplo as franquias. A escolha de diferentes profissionais por este setor se dá porque o franchising segue com bom desempenho e expandindo. De abril a junho de 2024, por exemplo, o segmento registrou um crescimento nominal de 12,8% frente a igual período de 2023. No Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, veja redes com foco na comunidade infantil para investir, a partir de R$ 150 mil.

 

 

Calçados Bibi - pioneira e líder em desenvolver produtos por meio de pesquisas e estudos científicos, a empresa conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. A marca está presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede com mais de 150 lojas. Para ser um franqueado da franquia, é necessário investimento de R$ 400 mil. O faturamento médio é até R$ 140 mil e prazo de retorno de 36 meses.

 

Ensina Mais Turma da Mônica - franquia de apoio escolar licenciada Turma da Mônica e faz parte do Grupo MoveEdu. A rede oferece programas educacionais e surgiu da necessidade de melhoria na educação de base das crianças e jovens no Brasil. A missão da Ensina Mais Turma da Mônica é fortalecer a construção da base educacional dos alunos de forma lúdica e inovadora, contribuindo para sua formação. Dessa forma, a marca adota uma metodologia exclusiva, utiliza recursos tecnológicos, promove aulas totalmente interativas, dinâmicas e altamente qualificadas, buscando o desenvolvimento das crianças em todos os aspectos. O foco é no desenvolvimento intelectual dos alunos, contribuindo na formação cultural e complementar. Além das disciplinas atuais, como Língua Portuguesa e Matemática, a rede de apoio escolar conta um amplo portfólio também nos cursos livres, com aulas de Robótica, Apps, Games e Programação. A franquia conta com investimento de R$ 150 mil, faturamento médio de R$ 30 mil e prazo de retorno a partir de 12 meses.

 

Milon - no mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. A rede faz parte da Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil, fundada em 1985 na cidade Pomerode (SC). Atualmente, a Milon conta com 108 lojas físicas em operação. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses e faturamento médio de R$ 130 mil.

 

Peça Rara - Uma das principais marcas do segmento de moda circular e com 17 anos de atividade, a rede de franquias Peça Rara Brechó dá vida nova e ressignifica além de moda feminina, masculina e infantil, itens de decoração e móveis. A marca que nasceu em Brasília e atualmente com mais de 180 lojas comercializadas por todo o país, tem como propósito um novo estilo de vida, permeado pela sustentabilidade e a responsabilidade social por meio do conceito second hand (uso de segunda mão), que promove a economia circular e o consumo consciente. Para ser um franqueado da rede, é necessário um investimento a partir de R$499 mil, com faturamento médio de R$ 194 mil e prazo de retorno de 23 meses.

 

Rockfeller - fundada em 2004, em Santa Catarina, a marca nasceu com o compromisso de buscar a excelência no ensino de idiomas. Com um crescimento rápido e sustentável, a Rockfeller abriu sua primeira franquia em 2006 e, em 2008, implementou seu modelo de negócios como franqueadora, expandindo suas unidades por várias partes do Brasil. Atualmente, a marca conta com 100 unidades instaladas em todo o país e tem planos de abrir mais 100 escolas nos próximos dois anos. Atendendo um público diversificado, que vai desde a primeira infância até adultos, a Rockfeller oferece aulas personalizadas com foco em conversação, promovendo a interação em sala de aula. A marca recebeu as principais premiações do segmento no mercado este ano: o selo de excelência da ABF por 10 anos consecutivos e a classificação 5 estrelas da PEGN. Com qualidade no ensino e alta satisfação de franqueados, a Rockfeller é uma referência no mercado de idiomas. Para quem deseja ingressar na rede, o investimento inicial é a partir de R$191 mil, com faturamento médio de R$70 mil.

 

 




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering