Minas Trend Kids leva para as passarelas um misto de moda sustentável e autoral
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Público e lojistas terão a oportunidade de conhecer a coleção outono/inverno 2025 em 40 estandes e nos oito desfiles. Tudo isso agora de casa nova: no BH Shopping
Com o tema "Reflexos da Moda: Revelando Horizontes", o Minas Trend terá 118 marcas expositoras dos segmentos de Bolsas e Calçados, Vestuário, Joias e Bijuterias, Kids, Baby e Teens. No Minas Trend Kids serão 40 estandes e oito desfiles, além de dois estandes de moda autoral. "Nossas marcas, Bibe e Tribo da Preservação já trazem no DNA a preocupação em apresentar produtos e soluções que respeitam o meio ambiente. Somos as primeiras marcas mineiras a neutralizar a pegada de carbono", assegura o diretor do Sindvest, Tharsis Paranhos Assis.
O empresário comemora o bom momento do setor infantojuvenil, que tem Minas Gerais como o 3º estado que mais comercializa roupas no Brasil. "É um dos que mais cresce no país. Podemos dizer que não existe crise nesse mercado. E o Minas Trend Kids é uma grande oportunidade de aumentar essa rede de parceiros de negócios e, ao mesmo tempo, posicionar a moda mineira como referência, trazendo de volta para Belo Horizonte o título de Capital da Moda", ressalta.
Tharsis Paranhos enfatiza ainda a participação das marcas mais relevantes nacionais no evento e o investimento da FIEMG no Projeto Comprador, proporcionando a expansão de mercado, a oportunidade de exportação e o fomento aos negócios.
NOVIDADES – E o que o Minas Trend Kids traz de novo nessa edição, além do incremento às vendas e ao networking? Quem for ao BH Shopping vai ter a oportunidade também de conferir novas marcas nos desfiles. Como as estreantes Primo e Bambino; Camu Camu Charpey; Bee Loop; Gloss; Quimby; Três e Já; Up Baby; Mon Sucrê; Petit Cherrie; Vanila Cream e Roana Acessórios. Além das tradicionais e já conhecidas pelo público e lojistas. "Estamos com uma expectativa muito boa. Para se ter uma ideia, já existem mais de 13 expositores aguardando para a próxima de Verão, que acontecerá em abril de 2025", adianta a diretora executiva do Minas Trend Kids, Taciana Teodoro. E não é para menos. Segundo Taciana, aproximadamente 35% dos gastos anuais com vestuário infantojuvenil são direcionados para a compra de calçados, outro subsegmento. "As crianças têm um papel ativo e muito importante nas compras. Pais e familiares são compradores fiéis que movimentam esse mercado que cresce e ganha consumidores mirins cada vez mais exigentes", mensura. Sobre o futuro do Minas Trend Kids, para Taciana, "é uma receita que não tem como dar errado. O amor, a expertise, a credibilidade e a grata aceitação da FIEMG em apostar nesse setor tão fundamental que se destaca na indústria têxtil de todo o Brasil", resume. PARCERIAS – O 32º Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio máster da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), patrocínios do Clube de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC/Fecomércio e da Ventana Serra do Brasil e apoio máster do SEBRAE Minas.
32º Minas Trend – Reflexos da Moda: revelando horizontes Local: BH Shopping (BR-356, 3049 – Belvedere, Belo Horizonte – MG, 30320-900) – Piso Ouro Preto.
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