Loja com cara de casa: Maria Filó inaugura segunda unidade com nova identidade visual em São Paulo

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O projeto, assinado por Erick Figueira de Mello, faz parte do novo momento da marca. Fotos: Divulgação     Como parte da nova fase da Maria Filó, os pontos de venda também estão ganhando uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira , que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping. Para celebrar a novidade, foi realizado um coquetel de inauguração, no dia 18 de setembro, que contou com convidados especiais.   "Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com 'cara de casa', na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.", comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria F

Jovens buscam na costura renda extra e impulsionam crescimento do mercado

Mercado de costura, tanto doméstica quanto industrial, tem mostrado um crescimento significativo, com um aumento de mais de 300% nas vendas de produtos importados.

Fotos: Divulgação


 



A taxa de desemprego entre os jovens brasileiros de 18 a 24 anos continua a crescer, atingindo 16,8% no 1º trimestre de 2024, conforme os dados da Pnad Contínua Trimestral do IBGE. Em meio a esse cenário desafiador, histórias como a de Jonatas Verly se destacam e apresentam novas perspectivas de empreendedorismo para as gerações mais novas.
 

Jonatas Verly, um jovem de 30 anos morador de Teixeira de Freitas, Bahia, é o exemplo de que o trabalho empreendedor com a costura o transformou em um influencer da vida real e professor, utilizando a internet como um meio de potencializar sua renda extra. Filho e neto de costureiras, Jonatas começou a se interessar pela prática aos 20 anos, quando ainda fazia parte da Geração Z. "Comecei na costura para personalizar roupas visando refletir meu gosto pelo rock. Com o tempo, essa necessidade de se expressar através da moda evoluiu para uma verdadeira carreira, busquei me profissionalizar, fiz faculdade e pós-graduação e hoje vivo 100% da geração de renda da costura", avaliou o influenciador digital e também costureiro.
 

Jonatas é formado em design de moda, influenciador digital e professor de técnicas de costura, com mais de 657 mil inscritos no YouTube. "Através do meu canal busco incentivar outros jovens a enxergarem a costura e outras habilidades manuais como oportunidades viáveis de carreira e de renda. Hoje faço renda através das redes sociais, cursos online, parcerias pagas e costura sob encomenda", explicou Verly.
 

O mercado de costura, tanto doméstica quanto industrial, tem mostrado um crescimento significativo, com um aumento de mais de 300% nas vendas de produtos importados. "Esse crescimento expressivo reflete uma mudança de hábito pós-pandemia, onde o ato de costurar tornou-se uma atividade cada vez mais popular entre os brasileiros", avalia Concheta Feliciano, diretora de marketing e e-commerce Latam da SVP Wordwide. A empresa, que tem acompanhado de perto essa evolução, lançou em junho seu mais novo modelo de máquina de bordar e costurar com Wi-Fi, a SE9185, que já conquistou a Geração Z, representando 39% das vendas.


"A trajetória de Jonatas Verly é um exemplo de como as novas gerações podem ressignificar práticas tradicionais e enfrentar o desafio do desemprego com criatividade e empreendedorismo e a Singer continua a inovar e a se adaptar às necessidades de seus consumidores, reforçando seu legado e sua relevância no mercado de costura", avaliou a executiva.
 










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