Coleção de Desfile Masculino da Loewe SS25
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O desfile masculino da LOEWE Primavera Verão 2025 se desenrola em torno de um grupo de objetos criados por algumas das vozes artísticas mais singulares do século XX. A montagem aparentemente disparatada é um exercício de subjetividade curatorial e associação narrativa. Ela canaliza o chamado de Susan Sontag por uma "erótica da arte", privilegiando o prazer sensual sobre a interpretação. Peter Hujar, Charles Rennie Mackintosh, Carlo Scarpa e Paul Thek são unidos por sua feroz adesão à independência e liberdade artística; cada um seguiu seu trabalho com uma radicalidade silenciosa. Em suas mãos, objetos cotidianos são elevados ao extraordinário: uma cadeira, um cabideiro e um cavalete possuem a complexidade de um edifício, uma fotografia de um único sapato se torna um monumento, e uma dispersão de artefatos caprichosos são consagrados em bronze. A mise-en-scène fragmentada — lida como tanto um quarto quanto uma paisagem — é assombrada por um elenco imaginário de personagens. O drama move-se da fantasia à realidade, de um conto de fadas caprichoso aos rituais mundanos, porém sagrados, da vida cotidiana.
Peter Hujar (1934–1987) é celebrado por seus retratos em preto e branco de amigos, amantes e protagonistas da cena do centro de Nova York nas décadas de 1970 e 80. A meticulosa atenção de Hujar à composição, iluminação e ao artesanato da impressão fotográfica conferem às suas obras uma intensidade física. Hujar também capturou paisagens, animais e objetos — incluindo o único sapato de salto alto mostrado como parte desta apresentação — demonstrando sua habilidade inata de infundir o aparentemente banal com um significado profundo e ressonância.
Charles Rennie Mackintosh (1868–1928) foi um arquiteto e designer escocês pioneiro, celebrado por sua linguagem distintiva construída em uma fusão inovadora de estilos: a fluidez da Art Nouveau, a clareza minimalista do design japonês e os princípios modernistas emergentes. Seu trabalho abrangeu arquitetura, design de interiores e mobiliário, muitas vezes reunidos para criar ambientes decorativos completos. A Half Moon Chair e o Hat, Coat and Umbrella Stand foram projetados em 1897 para a Sala de Almoço da Argyle Street Tea Rooms. A cadeira, uma das construções de móveis mais complexas do arquiteto e inspirada em cadeiras tradicionais de espaldar alto, foi posteriormente usada no próprio apartamento de Mackintosh em Glasgow, que ele projetou com sua esposa, Margaret Macdonald, em 1900.
COLEÇÃO DE DESFILE MASCULINO DA LOEWE SS25 #LOEWE #LOEWESS25
Carlo Scarpa (1906–1978) foi um influente arquiteto e designer italiano cujo corpo de trabalho único é caracterizado pelo artesanato meticuloso e uso inovador de materiais. Projetos como sua renovação do Museu Castelvecchio em Verona e o Cemitério Brion em San Vito d'Altivole mostram sua maestria em combinar concreto, madeira, vidro e metal, com designs que enfatizam a experiência sensorial. Os designs de mobiliário de Scarpa exemplificam sua filosofia de design, cada peça cuidadosamente construída para mostrar a beleza natural dos materiais, e frequentemente incorporando técnicas sutis, porém intrincadas de junção, como visto em seu cavalete que ele projetou em 1995.
Susan Sontag (1933-2004) foi uma escritora e intelectual americana. Paul Thek e Peter Hujar estavam entre alguns dos muitos artistas com quem ela fez amizade e sobre quem escreveu. Contra a Interpretação (1966) é talvez sua obra mais conhecida. No ensaio titular, Sontag contraria o que vê como uma tendência negativa na crítica contemporânea de fixar ou impor significado a uma obra de arte, acreditando que "a interpretação é a vingança do intelecto sobre a arte". Em vez disso, ela acreditava no mistério do objeto de arte e na beleza de permitir que o espectador se engajasse com ele em seus próprios termos.
Paul Thek (1933–1988) é um dos artistas mais originais do período pós-guerra. Trabalhando com pintura, escultura e instalação narrativa imersiva, Thek explorou os temas universais da transformação e a natureza efêmera da existência. The Personal Effects of the Pied Piper foi originalmente criado em 1975-76. Baseado na história do Flautista de Hamelin, ele compreende uma coleção de objetos cotidianos fundidos em bronze, dispostos no chão para evocar a morada florestal do personagem titular.
Para mais informações, visite loewe.com
LOEWE Masculino SS25 'Um Ato Radical de Restrição'
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