MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Assintecal contra tarifaço de produtos químicos

Foto: Divulgação


 

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) alerta para a tentativa de criar um "tarifaço" para importação de resinas plásticas. A associação que representa a indústria química, Abiquim, está solicitando, sob o argumento de "defesa do setor", o aumento de tarifas de importação de 77 NMCs. Atualmente, as matérias em questão possuem alíquotas que variam de 9% a 13%. O pedido da indústria química é para um aumento dessas tarifas, que ficariam entre 20% e 35%.
 

Segundo o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, um possível "tarifaço" geraria um desequilíbrio competitivo para a produção de componentes no Brasil. "Teremos mais um aumento de custo, que será repassado para o produtor de calçados, gerando um efeito negativo de competitividade para toda a cadeia produtiva", diz. O gestor ressalta, ainda, que muitos dos insumos químicos listados não possuem oferta ou são produzidos por oligopólios no Brasil. "As importações são vitais para qualquer política industrial que busque sofisticar a produção nacional, ampliando a sua inserção internacional. As elevações tarifárias propostas poderiam aumentar significativamente os custos de produção, comprometendo a qualidade e competitividade de nossos produtos", acrescenta Ribas Júnior.
 

O mercado de componentes e químicos para couros e calçados faz parte de uma cadeia produtiva que emprega, diretamente, mais de 320 mil pessoas em todo o Brasil. De forma indireta, os empregos chegam a 1 milhão de pessoas no País. A competitividade, advinda da redução de custos produtivos, é fundamental para a manutenção das empresas do setor e, consequentemente, dos empregos gerados por ela.

 


‍   
 



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday