Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Assintecal contra tarifaço de produtos químicos

Foto: Divulgação


 

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) alerta para a tentativa de criar um "tarifaço" para importação de resinas plásticas. A associação que representa a indústria química, Abiquim, está solicitando, sob o argumento de "defesa do setor", o aumento de tarifas de importação de 77 NMCs. Atualmente, as matérias em questão possuem alíquotas que variam de 9% a 13%. O pedido da indústria química é para um aumento dessas tarifas, que ficariam entre 20% e 35%.
 

Segundo o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, um possível "tarifaço" geraria um desequilíbrio competitivo para a produção de componentes no Brasil. "Teremos mais um aumento de custo, que será repassado para o produtor de calçados, gerando um efeito negativo de competitividade para toda a cadeia produtiva", diz. O gestor ressalta, ainda, que muitos dos insumos químicos listados não possuem oferta ou são produzidos por oligopólios no Brasil. "As importações são vitais para qualquer política industrial que busque sofisticar a produção nacional, ampliando a sua inserção internacional. As elevações tarifárias propostas poderiam aumentar significativamente os custos de produção, comprometendo a qualidade e competitividade de nossos produtos", acrescenta Ribas Júnior.
 

O mercado de componentes e químicos para couros e calçados faz parte de uma cadeia produtiva que emprega, diretamente, mais de 320 mil pessoas em todo o Brasil. De forma indireta, os empregos chegam a 1 milhão de pessoas no País. A competitividade, advinda da redução de custos produtivos, é fundamental para a manutenção das empresas do setor e, consequentemente, dos empregos gerados por ela.

 


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