Jeans inspira lançamentos em artigos para calçados

Imagem
Presente há algumas temporadas nos calçados, o jeans permanece como forte tendência e continua a evoluir com diferentes acabamentos e efeitos. Pensando na versatilidade e visual proporcionados por esse clássico atemporal, a Cipatex® lança os novos artigos "Porus Suprema" e "Jeans Destroyed". Os materiais integram a nova coleção Enigma voltada para o inverno 2025. O "Jeans Destroyed" chega com aspecto desgastado, com áreas rasgadas e visual envelhecido. O material pode ser usado em botas, tênis, sapatênis, sandálias e até vestuário.     Fotos: Divulgação Bota com laminado Jeans Destroyed Já o "Porus Suprema" ganha efeito metalizado, textura sarjada, cores de fundo e acabamento com foil na superfície, trazendo o diferencial do brilho mais aparente para o artigo. "O lançamento une o fashion com a sustentabilidade devido à sua composição de algodão 100% orgânico, onde os materiais utilizados para urdir os fios são provenientes de mandio

Tendência inverno: especialista em relógios dá dicas para complementar o outfit

G-Shock revela como combinar os looks com relógios que valorizam o visual. Fotos: Divulgação


 

G-Shock revela como combinar os looks com relógios que valorizam o visual



À medida que as temperaturas caem e o inverno se aproxima, o universo da moda se agita em antecipação às novas tendências que definirão a estação. Neste contexto, a importância de um acessório bem escolhido torna-se incontestável, servindo não apenas como um toque final, mas como um complemento crucial para equilibrar e transmitir a mensagem desejada. Um exemplo perfeito é o relógio, que não só adiciona um toque de elegância e estilo como também oferece funcionalidades desses dispositivos que transcendem o "olhar as horas" e passaram a ser peças-chave na hora de elevar o visual. Afinal, cada detalhe conta quando se trata de criar uma aparência harmoniosa e impactante, especialmente em uma estação que pede camadas e mais expressividade no vestir.
 

Entre as tendências do inverno 2024, as cores e texturas desempenham um papel central, destacados por tons que aquecem, mas também convidam a combinações marcantes e distintas. Desde o verde oliva ao azul royal, a paleta de cores dominantes para esta temporada oferece uma gama versátil para explorar e integrar os looks da estação. Além disso, as texturas sutis e refinadas adicionam uma dimensão sensorial ao visual, complementando e dando voz para modelagens esportivas, couro e texturas felpudas que influenciarão os guarda-roupas nos próximos meses.
 

Os relógios desempenham um papel crucial na complementação destes looks. Com uma seleção que se destaca pela elegância e versatilidade, a G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, dá sugestões que podem ser perfeitamente integradas aos visuais da estação. Das tonalidades vibrantes aos detalhes sutis, cada relógio oferece uma oportunidade para expressar estilo pessoal enquanto enfrenta o clima mais frio. Confira as dicas de tendências e sugestões do especialista.

 

 

É oliva, é militar

Fonte: Divulgação G-Shock. Imagem: Modelo GM-S2100-3ADR


 

Como já falamos, se tem uma tendência que será destaque nesta estação são packs de cores. Algo novo para a sobriedade dos tons tradicionais do outono e inverno. Uma cor que está presente no top 5 de tendências é o verde oliva. Patricia Bacan, gerente de marketing da G-Shock, conta que a tonalidade é considerada hoje um tom neutro, porém quente, ou seja, capaz de complementar um look com personalidade sem precisar se preocupar com a harmonia em cartela de cores. "O modelo o GM-S2100-3ADR  é uma ótima opção de acessório, pois transmite essa vibração e energia, mas ainda de forma natural. Este modelo com detalhes em prata promove esta versatilidade e personalidade em estilo, combina muito bem com tanto com o estilo casual como no elegante", completa.

 

Uma joia em rosê gold
 

Fonte: Divulgação G-Shock. Imagem: Modelo GMA-S2100-1ADR


 

Outra tendência da estação são tons rosé, que ganham destaque também nas joias, bijuterias e relógios. A variação do ouro amarelo, que recebe uma mistura de cobre em sua composição, resulta em um metal delicado e raro. O modelo GMA-S2100-1ADR, é um ótimo exemplo desta sofisticação de acordo com Patricia Bacan. "É a escolha ideal para promover casualidade. Com design robusto e tonalidade única, este modelo em preto adiciona sofisticação ao visual. Os detalhes em rosé gold desta linha trazem no metal requinte enquanto a pulseira de uretano garante o conforto ao longo do dia", completa.


 

O azul para a marinha
 

Fonte: Divulgação Casio. Imagem: Modelo GMA-S2100BA-2A1DR

 

O tom azul, do escuro ao royal, presente principalmente no guarda-roupa masculino é item essencial deste inverno feminino. O modelo GMA-S2100BA-2A1DR funciona como um item complementar da tendência navy, por exemplo. É indicado para as mulheres que preferem um visual urbano e moderno e com um toque de cor, perfeito para dar o contraponto com algo mais clássico como camisas e roupas estruturadas. "A textura refinada da caixa e da pulseira adiciona uma dimensão tátil ao relógio, enquanto os detalhes esportivos acrescentam um toque de casualidade. Este relógio é uma declaração de estilo que reflete a confiança e a atitude da mulher contemporânea", destaca Patricia.

 

 

Minimalismo na tendência esportiva
 

Fonte: Divulgação G-Shock. Imagem: Modelo GMD-S5600-1DR


E se tem uma tendência que se mantém com força é a esportiva. O uso do tênis tem favorecido este movimento pelo conforto, assim como jaquetas em nylon, calças em moletom e modelagens próprias para prática de atividades em tecidos mais refinados. Para Patricia Bacan, acessórios minimalistas complementam o look e garantem a sofisticação com equilíbrio. Um bom exemplo são os modelos GMD-S5600-1DR e GMD-S5600-2DR, escolhas ideais para quem prefere este estilo. "O design original e discreto destaca-se pela atemporalidade. O glamour está nos detalhes e nas cores", complementa.

 

Fonte: Divulgação G-Shock. Imagem: Modelo GMD-S5600-2DR

 



Preto com branco é igual a cinza
 

Fonte: Divulgação G-Shock. Imagem: modelo GM-S2100MF-1ADR

 

Já para quem aposta em tons neutros, uma tendência de 2024 está no cinza médio, uma cor fundamental e adaptável para as coleções graças à sua solidez e sensação de estabilidade reconfortante. O tom é ideal para montar conjuntos sofisticados e que nunca saem de moda. Para Patricia o equilíbrio acontece quando o contraponto está em acessórios modernos e versáteis como o modelo GM-S2100MF-1ADR, em particular, com pulseira translúcida e design neutro torna o relógio perfeito para combinações. "A textura fosca da caixa e da pulseira confere um acabamento contemporâneo, enquanto os detalhes em metal adicionam um toque de sofisticação", finaliza.



 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

A convite da Aramis, trendhunter Cauã Reymond retrata as transformações da paternidade em campanha de Dia dos Pais

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins

Dia dos Pais: elegância e funcionalidade na linha de couro Originais iPlace

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas