Brazilcore: itens de moda para torcer com estilo pelo Brasil nos Jogos de Paris

Imagem
Luah Semijoias aposta em seleção de peças na temática esportiva para arrematar look. Fotos: Divulgação   Os Jogos de Paris começam nesta sexta-feira (26 de julho), às 14h30 (de Brasília), com uma cerimônia de abertura às margens do Rio Sena. Sediada na capital da moda, a competição promete ser palco para a criação de renomados estilistas que assinaram os uniformes das delegações de seus países, como Ralph Lauren e Giorgio Armani . E apesar de toda polêmica envolvida com o look da seleção brasileira, na hora de torcer pelo país vale tudo para incorporar o conceito de brazilcore. Peças nas cores vibrantes da bandeira, nos tons de verde, amarelo e azul, além de acessórios na temática esportiva são algumas das apostas para acertar na composição para assistir os Jogos de Paris.   Na Luah Semijoias, rede especializada em peças banhadas a ouro, a linha de peças na temática esportiva é a grande aposta para compor o look para torcer pelo Brasil na competição mundial. Destaque para o C

Como combinar o colar com o decote ? Veja como aprender a fazer a composição perfeita para os seus looks


Mari Ângela, fundadora do Grupo Mari, ensina como usar suas semijoias de maneira inteligente para facilitar na hora de se arrumar para sair. Fotos: Divulgação


Na hora de montar um look é necessário pensar em todos os detalhes da composição, como, por exemplo, o caimento, modelagem e até mesmo o material. O foco é buscar o equilíbrio entre a proporção das roupas com os acessórios, que complementam o visual e peças-chave para entregar um visual completo. Pensando nisso, Mari Ângela, fundadora do Grupo Mari, uma das maiores empresas revendedoras de semijoias do país, separou algumas dicas de como combinar colares e decotes. 


Decote em V ou mais aprofundados: colares compridos e finos  

O truque com o decote mais cavado é apostar em uma corrente mais delicada e longa no colo. Quando a peça é mais comprida, a proporção do tronco fica mais alongada, passando a impressão que a pessoa é mais alta e posturada. Uma dica de estilo é também apostar em colares combinados com os brincos, para trazer atenção pros detalhes.  


Decote tomara que caia ou ombro a ombro: gargantilhas e mais pedras 

Quando o colo e os ombros estão a mostra, uma escolha inteligente é apostar em peças mais carregadas de pedras e detalhes. Chokers brilhantes, zicornias coloridas ou colares mais pesados e trabalhados são uma boa opção. Dessa forma fica mais harmônico, fazendo do espaço "vazio" do pescoço como uma oportunidade de valorizar mais o look. 


Decote gola U: misturando peças mais pesadas 

Esse tipo de gola é a mais comum na maioria das roupas e às vezes pode causa a impressão de ser um estilo mais básico e simples. A ideia é saber valorizar seu pescoço misturando vários colares juntos e entregam mais peso para o look. Misturar prata com dourado, pedras com pingentes, brilho com aço e outras diversas opções de composições. Dessa maneira, a imagem ficará mais trabalhada e valoriza a postura.  


Gola alta: correntes grossas 

Às vezes, ao usar roupas com gola alta, surgem dúvidas se deveria não usar colar por conta da quantidade de pano na área do pescoço. Porém, acrescentando peças que entregam um pouco mais de glamour, demonstra mais informação de moda e preocupação em estar mais chic. Colares com correntes ou materiais mais grossos, são uma boa escolha para elevar o visual.


Decote reto: ponto de luz 

Roupas com estilo mais romântico geralmente tem decotes retos ou quadrados. Considerando a essência dessa estética, uma boa escolha é preferir por colares mais delicados com pingentes pequenos e brilhantes. Os pontos de luz ajudam a trazer sofisticação e charme para looks mais clássicos. 






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

A convite da Aramis, trendhunter Cauã Reymond retrata as transformações da paternidade em campanha de Dia dos Pais

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins

Dia dos Pais: elegância e funcionalidade na linha de couro Originais iPlace

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas