Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

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Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

31º Minas Trend reúne mais de 120 marcas expositoras, 50 delas estreantes, com os lançamentos da temporada primavera-verão 2025

Com o tema "Onde a moda movimenta o mercado", evento projeta receber mais de 300 lojistas compradores e aposta nos projetos inédito Minas Trend Showroom, em que 19 grifes receberão os visitantes em suas sedes, e Minas Trend Kids, com a participação de 28 grifes para crianças e adolescentes

 

Imagem: Divulgação/FIEMG

 

A capital mineira vai se transformar, entre 16 e 18 de abril, no epicentro da moda durante a 31ª edição do Minas Trend. Promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), o maior salão de negócios do segmento da América Latina vai reunir lançamentos das coleções de primavera-verão 2025 em locais icônicos de BH, como o Minascentro, o Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo), o P7 Criativo e espaços do Circuito Liberdade, além do ambiente virtual. A programação completa pode ser vista neste link.

 

Ao abordar a evolução da semana de moda mineira nos últimos 16 anos, esta edição do Minas Trend contemplará o tema "Onde a moda movimenta o mercado". O mote escolhido ressalta o evento como uma vitrine de tudo que é criado, produzido e comercializado no mercado da moda mineira e brasileira e reforça seu papel de conectar pessoas, atualizar as tendências do setor e capacitar os participantes com uma programação de conteúdos voltada aos negócios. A projeção é de receber mais de 300 lojistas compradores, sendo 200 de Minas Gerais e 100 de outros estados, além de formadores de opinião, influenciadores e o público geral.

 

Cerca de 120 marcas expositoras de diferentes segmentos da moda – vestuário, joias e bijuterias, bolsas e calçados, lingerie, sleepwear e moda praia – têm presença confirmada no salão de exposições do 31º Minas Trend. Dessas, um total de 50 grifes são estreantes, vindas de diferentes regiões do país, selecionadas a partir de critérios como conceito de moda, design e qualidade das matérias-primas. Dentre as estreantes, estão marcas mineiras como Garzon Bags, de Belo Horizonte, e a Via Sorelle, de Uberlândia.

 

Uma das novidades da edição é que o evento se transforma e se expande, com um novo formato de participação: o projeto Minas Trend Showroom. Dezenove marcas de vestuário participarão diretamente de suas sedes, em diversos pontos de Belo Horizonte, recebendo compradores de todo o país. São elas: 613, Arte Sacra, Charth, Eliane Matos, Elizabeth Marques, Fátima Scofield, Fedra, Fleche D'Or, Kalandra, M.Rodarte, Maracujá, Marrô, Nana Kokaev, Rosa Dahlia, Skazi, Tufi Duek, Victor Dzenk, Victória e Village Condotti.

 

"São empresas que se fizeram no Minas Trend e que hoje têm uma vida financeira de sucesso no Brasil e fora do Brasil recebendo seus compradores no próprio showroom. Entendemos que o Minas Trend passado nos trouxe até aqui e nos aponta o que buscar quando se pensa na evolução e no desenvolvimento da moda como um todo", avalia Mariângela Marcon, presidente da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da Fiemg e do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Juiz de Fora (Sindivest-JF).

 

Minas Trend Kids – Baby e Teens

 

Entre as novidades, destaque também para o Minas Trend Kids - Baby e Teens, de moda infantojuvenil (0 a 16 anos), estreante na feira. A ação, iniciativa da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da Fiemg, com o apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Minas Gerais (Sindivest-MG), irá participar, pela primeira vez, com 28 marcas expositoras no Salão de Negócios.

Mais da metade das marcas participantes são de Minas Gerais, dentre elas: Mio Bebê, Manga Fofa, Gabriela Aquarela, Digi, PinkX, Precoce, Luluzinha e Mylu. "Nossa expectativa é grande. Tivemos o cuidado de fazermos uma curadoria, selecionando as melhores. A ideia é que o Minas Trend Kids cresça a ponto de abranger toda a cadeia infantil para que tenhamos a maior feira infantil do Brasil", observa Rogério Vasconcelos, presidente do Sindivest-MG.

 

Para os três dias de evento, cujos pontos altos serão os desfiles e as palestras, o casting da Top Agency reunirá cerca de 70 modelos Kids e Teens e levará para as passarelas as tendências de uma moda primavera-verão em tons pastel, roupas finas e elegantes, com estampas clássicas que remetem à sofisticação. O Salão de Negócios também terá roupas de festas infantis, malharia, casuais, além de calçados e bolsas. "Temos um mercado muito dinâmico, que cresce de 8 a 10% ao ano. Minas é atualmente o 3º estado que mais comercializa roupas do segmento infantojuvenil no Brasil", diz Taciana Teodoro, diretora da Top Agency, produtora executiva do Minas Trend Kids – Baby e Teens.

 

Palestras e oficinas

 

Com abordagens diversas, as mais de 30 palestras, oficinas e lives desta 31ª edição do Minas Trend incluem técnicas de modelagem, moda infantojuvenil, estampas, acabamento em costura, gestão, marketing digital, visual merchandising, moda circular, empreendedorismo feminino, dentre outros. O intuito é refletir sobre o atual momento da indústria da moda produtiva e varejista e as perspectivas de futuro.

 

Um dos principais destaques da programação é a palestra "Made in Italy – Pesquisas, iniciativas e inovações do ecossistema da moda italiana", no Minascentro, que será ministrada pela designer italiana Susanna Testa, professora dos cursos de bacharelado e mestrado da Escola de Design - Politécnico de Milão. Doutora em Design, com foco em moda, joias e acessórios, a profissional vai abordar as relações entre inovação e tecnologia no segmento fashion e expor as tendências do "luxo sustentável", com foco no que tem sido feito na moda da Itália.

 

"Essa apresentação é o primeiro resultado concreto da nossa parceria com a Câmara de Moda Italiana, uma aproximação que facilita a disseminação da produção de conhecimento compartilhado e a internacionalização do Minas Trend", avalia Mariângela Marcon. Segundo ela, o relacionamento com representantes da moda italiana também já abriu caminhos para futuras associações do Minas Trend com o setor calçadista de Portugal.

 

Outro ponto alto da programação será a palestra "Provador Fashion e Instagram – Um imã de vendas", em que a estilista catarinense Joy Alano trará orientações de como vender de forma autêntica pelas redes sociais. A conferência também acontece no Minascentro.

 

Serviço:

31ª edição do Minas Trend

De 16 a 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte

Credenciamento neste link.

Mais informações: minastrend܂com܂br

Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae-MG, patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Codemge e da Bling e conta com apoio do Jornal Estado de Minas.

 




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