
O Experience Festival será realizado de 27 a 29 de novembro em Cartagena, Colômbia, e contará com desfiles e workshops que revelarão as tendências de beleza para 2024, com estilistas globais, como Tyler Johnston, o criador do icônico corte bob de Victoria Beckham.
O mundo da beleza e dos cabeleireiros se reunirá de 27 a 29 de novembro para uma nova edição do Experience Festival, encontro em que especialistas globais em beleza e estilo se reúnem em um evento exclusivo para inspirar, educar e revelar as tendências do setor de beleza para 2024.
O Experience Festival combina um programa completo de atividades com a presença das marcas mais relevantes do mercado: Schwarzkopf Professional, Authentic Beauty Concept, Tec Italy e Kuul, representadas por mais de 10 expositores de nível global. A programação inclui exposições e workshops com especialistas como Tyler Johnston, criador do icônico corte Bob de Victoria Beckham, Jorge Buccio, hair stylist de Michelle Salas, filha do cantor mexicano Luis Miguel, e Simon Ellis, Vice-presidente corporativo e diretor criativo internacional da Schwarzkopf Professional Masterbrand.
"Estamos felizes em reunir na Colômbia os representantes da indústria de beleza latino-americana, um setor que deverá gerar 57 bilhões de euros na América Latina em 2023, de acordo com a Andi, o que representa 13% a mais do que no ano anterior*", disse Borja Klett, vice-presidente da Henkel Consumer Brands Professional na América Latina.
A categoria de beleza profissional na América Latina alcançou um tamanho de mercado de mais de 1 bilhão de euros em 2022. Destes, 400 milhões correspondem ao Brasil, o 4º maior mercado o mundo.
"Este potencial econômico, combinado à grande diversidade e pluralidade cultural do Brasil, posiciona o país como um verdadeiro celeiro de tendências, e o Experience Festival se traduz em uma grande vitrine de exportação de inovação e criatividade na região", explica Manuel Vargas, General Manager Brasil.
No Experience Festival, os especialistas em cabelos vão compartilhar tendências e se concentrarão na diversidade capilar, enquanto os diretores executivos do Brasil, México, Argentina, Colômbia e Peru oferecerão uma visão do que há de novo no setor de cabelos.
Esse evento, que acontece pela primeira vez em Cartagena, conecta especialistas apaixonados por cabelos e beleza na América Latina para trocar, fazer contatos, compartilhar conhecimentos e se inspirar com o trabalho criativo de talentos de todo o mundo e palestrantes convidados de alto nível.
*Dados da Câmara de Cosméticos e Produtos de Higiene Pessoal da Associação Nacional de Empresários (Andi).