Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Youcom cresce 40 vezes sua receita em dez anos

Marca de lifestyle jovem da Lojas Renner S.A., que comemora 10º aniversário em 2023, multiplicou por oito o número de lojas físicas no mesmo período e vê potencial de nova rodada de expansão nos próximos cinco anos

 

Conectada com as principais tendências de moda, as novas tecnologias e as melhores práticas de sustentabilidade para proporcionar experiências cada vez mais encantadoras a seus 1,3 milhão de clientes ativos, a Youcom, marca de lifestyle jovem da Lojas Renner S.A., comemora 10 anos em 2023 como um dos principais players do segmento do país. Neste período, enquanto ampliou em quase oito vezes o número de lojas, a varejista multiplicou por 40 a sua receita líquida anual até 2022.
 

A rede fechou o ano passado com vendas líquidas recordes de R$ 406 milhões ante os R$ 10,1 milhões apurados em 2013, em valores nominais. Já o número de unidades em operação subiu de 15 em dezembro de 2013 para 115 no encerramento do primeiro semestre deste ano.
 

"Esta evolução consistente deve-se ao sólido posicionamento construído pela Youcom nesta primeira década de atuação. Hoje, somos referência no Brasil em moda e lifestyle jovem, no desenvolvimento de produtos social e ambientalmente responsáveis e no uso de dados e tecnologia para oferecer uma jornada de compras omnicanal completa e encantadora para fidelizar cada vez mais os nossos consumidores", diz o diretor da marca, Cláudio Barone.
 

Aceleração omnicanal – Ao longo dos últimos anos a varejista ampliou os canais de venda e aprimorou os serviços de entrega para reforçar o relacionamento com os clientes por meio da integração total entre os ambientes offline e online. Além das lojas físicas, a Youcom dispõe de aplicativo próprio, de e-commerce e está presente no marketplace Alameda Renner.
 

Outras facilidades são a venda por WhatsApp, a aquisição, nas unidades físicas, de itens do e-commerce com entrega no endereço do cliente (Showrooming), a compra no site com retirada em loja (Pick Up Store) e o Youcom na Sua Casa, serviço de envio de malas aos consumidores mais assíduos com peças selecionadas com auxílio de inteligência artificial segundo o perfil de consumo de cada um. Há ainda programa de Social Selling, com a participação de influenciadores afiliados que promovem produtos mediante comissão sobre as receitas geradas.
 

Integrada a essas soluções, a qualificação do sistema logístico proporcionada pela migração gradual dos estoques da Youcom para o centro de distribuição da Lojas Renner S.A., inaugurado no ano passado em Cabreúva (SP), também contribui para a melhoria constante da experiência de compra dos consumidores. Na grande São Paulo e na região metropolitana do Rio de Janeiro, por exemplo, 85% das vendas online já são entregues em até dois dias úteis. Em nível nacional, o tempo médio para entregas no mesmo dia ou dia seguinte, ultrapassa 63%.
 

Potencial de expansão – Depois de inaugurar 11 unidades em 2022 com investimentos de R$ 14 milhões e expandir a presença principalmente na região Nordeste, nos Estados do Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe, o plano da Youcom para este ano e abrir até 15 pontos de venda, com foco em novos mercados como Paraíba, Piauí e Acre. Quatro deles já entraram em operação no primeiro semestre, em Bauru (SP), Niterói (RJ), Teresina (PI) e Rio Branco (AC).
 

Para os próximos cinco anos, a marca vê potencial para até dobrar o número de lojas e triplicar o patamar atual de faturamento. Além da evolução do modelo e da produtividade do negócio, a avaliação leva em conta projeções como a apresentada na edição do ano passado do Interactive Retail Show, em São Paulo, de que daqui a sete anos metade da população brasileira fará parte das gerações Z e Alpha, que nasceram a partir de 1997 e de 2010, respectivamente, e formam a maior parte do público-alvo da Youcom.
 

Youcom Change – Alinhada ao conceito "destination jeans", com produtos desde os mais básicos até as tendências mais atuais, a marca tem sua identificação própria de moda responsável, chamada Youcom Change, que reúne todas as suas ações de sustentabilidade. Atualmente, 100% das suas peças em jeans possuem algum atributo mais sustentável, como menor consumo de água no processo produtivo e uso de algodão certificado e rastreável, cultivado com técnicas voltadas à preservação e à recuperação do solo e da biodiversidade, e ao sequestro de gases de efeito estufa nas áreas de plantio.
 

Em 2020 a varejista lançou a primeira calça circular pós-consumo do Brasil, confeccionada a partir da reciclagem de roupas doadas pelos clientes e, recentemente, desenvolveu coleções cápsula em jeans de pré e pós-consumo, produzidas a partir da reciclagem dos resíduos de corte gerados na confecção (pré) e de peças sem condições de uso, reforçando seu compromisso com a moda circular. Atualmente, todas as lojas da Youcom contam com a coleta permanente de peças jeans. O objetivo é dar um destino novo às roupas doadas pelos consumidores. Em 2022, a marca criou, ainda, sua primeira linha de jeans digital, desenvolvida com uso de computação gráfica tridimensional (3D), que permite a redução no volume de amostras físicas produzidas.
 

Internamente, as ações de responsabilidade social incluem o estímulo à diversidade das equipes e hoje mais de 70% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, enquanto 42% do total de 800 colaboradores de autodeclaram LGBTQIAPN+.


 

Cláudio Barone, diretor da Youcom. Créditos: Vini Dallarosa
Cláudio Barone, Diretor da Youcom. Créditos: Vini Dallarosa



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