Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

NEGÓCIOS: Recuperação judicial, uma opção atraente ou uma aposta arriscada para investidores?


Com base em um recente levantamento da Serasa Experian, constata-se que apenas 25% das empresas brasileiras conseguem sobreviver após entrarem em processo de reestruturação financeira. Empresas como a Oi, Americanas e Saraiva, que estão passando por recuperação judicial e são negociadas na Bolsa de Valores, apresentam atraentes valores abaixo do mercado. No entanto, é importante considerar se investir em empresas nessa situação é uma oportunidade ou um risco.

Segundo Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e Country Manager da Savel Capital Partners, investir em empresas em recuperação judicial pode ser visto como uma oportunidade de lucro, devido à queda significativa no valor de suas ações durante o processo de recuperação. Se a empresa se recuperar com sucesso, os investidores que entraram nessa fase podem obter retornos consideráveis. Exemplos internacionais, como a General Motors, Delta Airlines e Marvel, demonstraram que é possível sair da recuperação judicial e ter sucesso.

No entanto, é importante mencionar que, de acordo com a pesquisa da Serasa Experian, apenas uma em cada quatro empresas consegue sobreviver após a recuperação judicial no Brasil. Esse dado evidencia que investir nesse tipo de empresa carrega consigo um risco acima do normal, principalmente de falência. Durante o processo de recuperação judicial, as empresas tendem a vender ativos para reestruturar suas dívidas, o que significa que não voltam a ser as mesmas após saírem do processo.

Estratégias como avaliar a qualidade e viabilidade do plano, capacidade de execução, solidez da gestão, saúde financeira, competitividade no mercado, perspectivas de crescimento, capacidade de adaptação, reputação da empresa e aceitação do plano pelos credores são essenciais para o sucesso em sair da recuperação judicial. Além disso, uma análise da indústria e da situação econômica em que a empresa atua também é importante para determinar as perspectivas de uma recuperação judicial bem-sucedida.

Em um contexto mais amplo, Bravo destaca que 24% das novas empresas abertas acabam fechando antes de completar dois anos, chegando a 50% ao final de quatro anos, evidenciando a magnitude do problema. O especialista em crédito internacional ressalta que se pelo menos metade dessas empresas pudesse utilizar o crédito internacional, os resultados seriam mais promissores. 

Acesso ao crédito internacional pode ser uma solução para enfrentar os desafios enfrentados pelas empresas em recuperação judicial, proporcionando-lhes recursos para reestruturação e crescimento.

Luciano, CEO da empresa de Inteligência Comercial, destaca que atualmente 24% das novas empresas abertas acabam fechando antes de completar dois anos de existência, e esse percentual chega a 50% ao final de quatro anos, evidenciando a magnitude do problema. "Se pelo menos metade dessas empresas pudesse utilizar o crédito internacional, os resultados seriam muito diferentes e mais promissores", finaliza.




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin