Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

NEGÓCIOS: O legado da maior empresa de cortinas da América Latina para a comunidade

Conheça mais sobre as atividades e as ações que envolvem a Bella&Co, antiga Bella Janela, empresa que completa três décadas de atividade e atua fortemente em prol da comunidade


Neste ano, a maior fabricante de cortinas da América Latina, Bella&CO, antes Bella Janela, completa três décadas. Seu fundador e presidente Roberto Baby, iniciou sua carreira como representante de tecidos e, no anseio de criar algo inovador e em prol da comunidade, criou a empresa. Hoje, após 30 anos de atividade, a companhia blumenauense possui diversos produtos com variadas cores e modelos,entre cortinas, tecidos de parede e capas de almofadas. 

Recentemente a empresa conquistou o 29° Prêmio Expressão de Ecologia no quesito controle de poluição no setor têxtil, por trazer um inovador equipamento de limpeza do ar, chamado Klean. Há poucos modelos semelhantes em todo o Brasil. O da empresa  possui precipitação eletrostática, foi importado da China por cerca de R$ 2 milhões. Graças a essa iniciativa, a Bella conseguiu reduzir a emissão de poluentes da fábrica em até 95%.

No equipamento, os gases emitidos pela rama contêm uma mistura de poluentes como vapores de óleos, partículas de resinas e outras partículas denominadas como carga de poluentes PM2.5  passam pelo sistema utilizando um conjunto adicional de ventiladores. Fiapos e partículas grandes são retidos pelo pré-filtro lavável, e os gases vão para o permutador de calor, sendo resfriados a uma temperatura de aproximadamente 50ºC onde os vapores se condensam e se tornam gotas. O ar expelido, que agora tem uma fina névoa de gotas de óleo, entra no precipitador eletrostático, ali as gotas de óleo são coletadas e reaproveitadas como matéria-prima para produção de detergentes, sabão etc., garantindo que o sistema esteja de acordo com as leis de emissão de poluentes vigente. O Klean está instalado no setor de beneficiamento de tecidos, na planta do Garcia, com uma área fabril de 48.000 m² localizada em Blumenau, SC. 

"A nossa empresa tem como propósito promover iniciativas em prol do Meio Ambiente, bem como apoiar as comunidades no entorno de suas operações e unidades fabris", ressalta a diretora Industrial da Bella Janela, Raquel Teodoro. 

Muito utilizado em seus produtos, a empresa recicla e reutiliza todo o PVC de sua fábrica em cortinas corta-luz, mais conhecidas como blackout. Os rolos com pequenos defeitos, que seriam descartados, são reutilizados. Parte das sobras de todos os tecidos são recicladas e transformadas em bolsas distribuídas como brindes e também doadas para entidades.

Os projetos da empresa são estudados e executados para ajudar a reduzir todo e qualquer impacto no meio ambiente e reforçar o compromisso da Bella Janela com toda a comunidade. 

Para Roberto Baby, todo esse empenho com ações sociais e a preocupação com o Meio Ambiente são pontos que fazem parte da missão da Bella Janela. "Queremos deixar um legado para nossa cidade e comunidade e, por isso, o cuidado com as pessoas e a conservação ambiental", pontua Roberto. 

No projeto Bella Social, a empresa reutiliza caixas de leite em casas de madeira. As caixas funcionam como isolante térmico auxiliando no controle de temperatura interna. Para cada casa revitalizada são utilizadas, em média, de 3.500 a 5.000 caixas de leite, a doação é vinda de parceiros e vizinhos da comunidade no entorno das fábricas.

A ideia inicial veio de Roberto Baby, fundador da Bella Janela, no final de 2020, com a ajuda de Liliane Trevizol, responsável pelo projeto. Desde então o Bella Social já revitalizou mais de 20 casas de famílias de colaboradores da empresa e também da comunidade em geral. A empresa também promove a ação Sua Casa Mais Bella, que revitaliza casas de funcionários de lojas que vendem os seus produtos. 

 

Também com o programa Janela do Conhecimento, a companhia promove iniciativas sociais com objetivo de ajudar as escolas da cidade de Anita Garibaldi na capacitação de professores, ensinando os educadores a desenvolverem novas formas de ensino. Além disso, em parceria com a Prefeitura de Blumenau, a empresa oferece no Centro de Ensino Profissional (CEP) um Curso de Costura industrial, que forma até 26 profissionais no ramo por ano.


Sobre a Bella&Co

Com sede em Blumenau - SC, a Bella&Co é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores.  A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m².  Conta com 850 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos. 

 


FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Zerezes celebra tendências de verão com nova coleção, "Um Sol para cada um"

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai