Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

MARKETING: Ao som de pagode clássico, campanha de Dia dos Pais do Magalu brinca com surpresas inusitadas entre pais e filhos

"Aí vem o desespero", hit do Razão Brasileira, dá o tom no principal filme que será veiculado na TV e nas redes sociais da companhia


O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, preparou uma campanha especial para o Dia dos Pais, que acontece no próximo dia 13. Os filmes retratam, com humor e emoção, situações inusitadas que os pais passam com seus filhos. "Gostaríamos de trazer à lembrança momentos que marcam essa relação, de forma verdadeira e bem humorada. Nosso objetivo vai além de fomentar a compra de presentes. Queremos conectar as pessoas à marca", afirma Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu.

Estrategicamente, a companhia pretende potencializar as vendas de diferentes categorias, como ferramentas, eletrônicos, games e cuidados pessoais, além de telefonia. Por isso, nos filmes, as crianças, com ingenuidade, destroem alguns desses itens dos pais. Entre as histórias estão um bebê que joga o celular do pai no prato de mingau, um filho que lava o controle de videogame, outro que lava a parafusadeira e aquele que joga o barbeador na privada. No final, uma mensagem convida  o espectador a acertar na surpresa para o pai, encontrando o presente dele no Magalu. 

"Com essas filmagens, além de gerar algumas risadas, levaremos o sortimento de produtos do nosso marketplace e, consequentemente, as sugestões de presentes para a data", diz Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu.  

A ideia para a campanha surgiu após a análise do tema nas redes sociais. O Magalu percebeu que havia um grande volume de conversas de pais contando as "artes" que seus filhos aprontam e confirmou isso com os dados obtidos pela plataforma Splinkr. No último ano, foram mais de 40 000 menções a acontecimentos como crianças quebrando objetos e que geraram um alcance de 107 milhões de usuários. Ou seja, são situações mais do que rotineiras na relação entre pais e filhos e a empresa decidiu então explorar isso nos filmes publicitários que acaba de lançar.

O pagode "Eu menti", popularmente conhecido como "Aí vem o despespero", hit do Razão Brasileira, foi a trilha sonora escolhida para embalar o filme principal da campanha e o responsável por gerar a carga emocional do projeto. A canção que marcou gerações casa completamente com a estratégia da campanha de trazer à tona o vínculo emocional da relação entre pais e filhos por meio dessas diferentes histórias.

 A campanha, produzida pela agência de publicidade Ogilvy e que será veiculada na televisão - Globo, Band e Record - e nas principais redes sociais do Magalu - Youtube, TikTok, Facebook, Twitter e Instagram, também conta com filmetes de 15 segundos. 

"Essa é uma campanha divertida e bem-humorada que enxerga a paternidade de um ponto de vista diferente, histórias de filhos travessos que já deram algumas 'surpresinhas' para os pais. As narrativas presentes nos filmes são de fácil reconhecimento e representam recortes de vida que a maioria das pessoas já viveu, seja como pai ou como filho", afirmam Pedro de Gouveia e Denis Peralta, diretores de criação da Ogilvy. "Essas mini crônicas, aliadas à necessidade do Magalu de ativar certas categorias de produtos, fazem dessa campanha estrategicamente importante e, divertidamente, simpática. Além disso, temos também o filme hero em que todas essas histórias são envelopadas com um clássico da música brasileira". 

Para conferir o vídeo da campanha, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=HmER8dwHUsY.

Descontos e condições especiais

Até o dia 13 de agosto, os clientes poderão comprar os presentes para os pais no aplicativo do Magalu e nas lojas. São milhares de opções de presentes com até 50% de desconto. Entre eles, smartphones, notebooks, ferramentas, moda e beleza.


Sobre o Magalu

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.




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Por: @oblogueirooficial



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