Nova Coleção Surprise da Pampili

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Marca apresenta novos produtos da coleção focados no universo feminino. Fotos: Divulgação A Pampili, marca de lifestyle focada no público feminino infantil, anuncia novidades cheias de estilo para as pequenas fashionistas. Com foco em criatividade e diversão, a nova coleção Surprise promete encantar mais uma vez com itens divertidos e fofos. Além dos calçados, bolsas e acessórios, a marca também conta com confecção própria, garantindo exclusividade e cuidado em cada detalhe para as pequenas.   Diego Colli, CCO da Pampili, destaca a importância de estar sempre inovando em produtos atrativos para o público infantil. ''Nossa nova coleção reflete o compromisso da Pampili em juntar criatividade, diversão e estilo, oferecendo opções que não apenas atendem às necessidades das pequenas fashionistas, mas que também tornam cada momento especial inesquecível".   Bolsa de Led Infantil Pampili 2 em 1 Surprise Pelúcia Colorida : Acompanha duas pelúcias que podem ser troc

MODA: Rhodia lança desafio de inovação aberta relacionado com água residual


Empresa referência na indústria química mundial adota programa de inovação aberta.
 

 

O desafio proposto "Como utilizar um volume de água residual com elevado teor de condutividade de forma sustentável?", foi apresentado no final de maio deste ano, durante o evento Ciclo 6 do Fashion Hub de inovação aberta.

 

A Rhodia busca uma alternativa para a aplicação e reaproveitamento dessa água, de forma que ocorra a separação ou maior concentração dos sais em sua composição, obtendo uma água de melhor qualidade e que possa ser reutilizada nos processos, sejam eles internos ou externos, com a premissa de que os sais também possam ser reaproveitados de alguma maneira, tornando a solução completamente eficiente. Para a empresa, se faz necessário que a resolução encontrada tenha viabilidade técnica, econômica e sustentável.

 

O desafio foi apresentado em forma de edital e chamada para ecossistemas de startups espalhados pelos Brasil, em busca de parceiros aptos a propor respostas eficazes e escaláveis.

 

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, está presente no Brasil desde 1919. Ao longo desses anos, consolidou-se como referência de indústria química inovadora, engajada na promoção do desenvolvimento sustentável. Em sua atuação no setor têxtil, destaca-se na produção de fios de poliamida.

 

Há um ano, a Rhodia se tornou parceira Fashion Hub, programa que une startups e grandes empresas da cadeia de moda para cumprir metas de inovação e sustentabilidade e por meio do programa, a empresa visa impulsionar novas práticas, aprimorando a sustentabilidade e sua relevância na indústria da moda.

 

Entre as premissas do Fashion Hub estão: Percorrer a trilha de inovação das empresas parceiras com a colaboração de startups inovadoras a cada ciclo. Manter um espaço de hospedagem de startups em co-working em São Paulo para fomentar a cultura de inovação para a indústria têxtil. Buscar o impacto sustentável das propostas, que inspira e beneficia empresas e sua relação com o mercado, o meio ambiente e a sociedade. A realização do Academy FH e workshops em datas específicas do ano para reunir profissionais e empresas em torno das práticas de inovação aberta e troca de experiências. Assim também, o Fashion Talks, debate com profissionais diversos e empresas em torno de temas contemporâneos do setor.

 

Com o Ciclo 6, o Fashion Hub espera atingir os objetivos do desafio, assim como ampliar a aplicação de tecnologias em modelos de negócios comprovados para uma adoção mais ampla. A iniciativa também inclui um Radar, um guia de startups e iniciativas que possam se tornar referência para a indústria da moda.

 

O conceito de inovação aberta foi popularizado por Henry Chesbrough em seu livro "Open Innovation: The New Imperative for Creating and Profiting from Technology" em 2003. Segundo Chesbrough, a inovação aberta é baseada na ideia de que as empresas devem olhar além de suas próprias fronteiras para encontrar e alavancar novas ideias e tecnologias que possam ajudá-los a inovar e competir de forma mais eficaz no mercado.

 

O Resultado do Ciclo 6 será apresentado no final do ano, durante o evento DEMODAY Fashion Hub. Para acompanhar este ciclo, acesse: Link

 

Por @oblogueirooficial



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