Penha Maia, fundadora da marca Pó de Arroz, lança marca autoral em desfile único na Biblioteca Mário de Andrade

Imagem
Coleção "Loucos Anos 2020" cruza literatura, artes visuais e moda em estreia da marca "Penha Maia". Fotos: Divulgação No último dia 20 de julho, a fashion designer Penha Maia, fundadora da marca Pó de Arroz, apresentou o projeto "Loucos Anos 2020": coleção que revisita a Semana de Arte Moderna de 22 e aponta novos caminhos para a moda independente brasileira, nos corredores da Biblioteca Mário de Andrade "Esses 'Loucos Anos 2020' remetem aos Loucos Anos 1920, um período de efervescência cultural e comportamental em grandes cidades do mundo, como Paris e São Paulo", explica Penha Maia. "Eu resgato essa sensação para um momento atual, que também é de muita loucura, de muita energia, de imediatismo. É como unir Josephine Baker a Anitta." As curvas do modernismo — revistas para um arrojado ar contemporâneo —, as formas desproporcionais do movimento antropofágico — marcadas por Tarsila do A

ENTRETENIMENTO: Nação Zumbi, Olodum, Francisco El Hombre e Planta e Raiz cantam para a sustentabilidade


Vale do Anhangabaú será o palco da Virada ODS que além de música propõe palestras com autoridades nacionais e internacionais e uma série de atividades com a sociedade no caminho para um mundo mais sustentável


A Virada ODS 2023 se dispôs a apresentar para a cidade de São Paulo cada um dos 17 objetivos para um mundo mais sustentável e a música estará presente no Vale Anhangabaú, com artistas selecionados a dedo, engajados e que de alguma forma carregam a sustentabilidade em sua arte.  

Enquanto o reggae de Planta e Raiz faz sucesso cantando "Com certeza você já se banhou na queda de uma cachoeira...". Os baianos do Olodum prometem fazer o povo dançar com letras que carregam uma bandeira. "O negro revela a grandeza, seu mundo não reina a tristeza não. Infinita beleza..." 

E assim, cada artista com sua música trará um toque de sustentabilidade e alegria para a Festival ODS. 

O palco do Virada ODS será montado no Vale do Anhangabaú, que estará preparado para receber uma grande festa em nome da sustentabilidade.  

Os musicais farão parte de uma programação extensa com dois dias de atividades e discussões que receberá autoridades, especialistas e a sociedade em geral para a conscientização da importância de cada um fazer sua parte. 

Para participar da Virada ODS você precisa se cadastrar no nosso site. Menor de 18 anos só terão acesso com os responsáveis e também devem ser cadastrar:  

https://viradaodssp.sp.gov.br/credenciamento/ 

 

Virada ODS 

A Virada ODS é um evento da Prefeitura da Gestão Ricardo Nunes, tendo como liderança a SMRI, e como idealizadora a Secretaria de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy. O evento irá acontecer nos dias 17 e 18 de junho trazendo uma iniciativa que busca mobilizar a sociedade em torno dos 17 objetivos da ONU. Através de diversas atividades, a Virada ODS busca engajar a população em ações que contribuam para a promoção do desenvolvimento sustentável 

 

PNUD 

 O PNUD apoia os países em seus caminhos rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, guiados pelas escolhas de desenvolvimento nacionais e pelos compromissos com os princípios de universalidade, igualdade e de não deixar ninguém para trás. 

 

VIRADA ODS 2023  

Quando: 17 e 18 de Junho 

Horário: 10:00  

Onde: Vale do Anhangabaú e Praça das Artes - Av.São João 281 - Sé  

 

Redes: 

Instagram: https://www.instagram.com/viradaods/ - @viradaods  

Facebook: https://www.facebook.com/viradaods/ - @viradaods  

Twitter: https://twitter.com/viradaods - @viradaods  

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/virada-ods/ - @viradaods  

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpLRaX-0V1DGQHHVkb6iZ8w 



 




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

A convite da Aramis, trendhunter Cauã Reymond retrata as transformações da paternidade em campanha de Dia dos Pais

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins

Dia dos Pais: elegância e funcionalidade na linha de couro Originais iPlace

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas