ASICS e produtora Field Trip Recordings lançam versão exclusiva do tênis Gel-Kayano 14(R)

Imagem
Inspirado na frequência da luz visíve l de 555 THz , o tênis FTR x ASICS GEL-KAYANO® 14 apresenta cores vibrantes. Fotos: Divulgação       A ASICS Sportstyle e a Field Trip Recordings (FTR), renomada produtora independente canadense, anunciam o mais recente design do icônico tênis GEL-KAYANO® 14. Este lançamento marca a expertise em inovação de calçados esportivos da ASICS com a criatividade musical da FTR. Inspiradas pela frequência de luz visível de 555 THz, as cores do tênis apresentam vibrantes tons de verde encontrados nesse espectro, criando uma estética única e cativante. O modelo incorpora ainda a tecnologia avançada de amortecimento GEL, oferecendo conforto e suporte excepcionais a cada passo, tornando-o ideal para o uso diário. O FTR x ASICS GEL-KAYANO® 14 foi revelado pela primeira vez exclusivamente pela FTR durante a Semana de Moda de Paris.         "Estamos empolgados em trazer essa parceria com a ASICS através do tênis GEL-KAYANO

MODA: Walter Rodrigues apresenta tendências para o varejo em Gramado/RS

O estilista e coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Walter Rodrigues, apresentou hoje (22), na abertura do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), sua palestra de inspirações para o varejo brasileiro. O SICC acontece em Gramado/RS até o próximo dia 24 e ainda terá outra palestra do estilista às 10 horas de quarta-feira.

Na oportunidade, Rodrigues detalhou a pesquisa Primal, que deu origem aos materiais apresentados na mais recente edição do INSPIRAMAIS, em janeiro. "A apresentação serve como base para as compras dos lojistas presentes na feira, como se fosse um guia para tornar os negócios mais assertivos", comentou. O estilista destacou a metodologia da pirâmide, que norteia as pesquisas da Assintecal, nos chamados 10% (topo da pirâmide, representado pelo laboratório de pesquisas), 30% (o processo, desenvolvimento dos materiais) e os 60% (base, massificação e aprovação do mercado, fase do varejo).
 

Segundo o estilista, o tema Primal tem como topo da pirâmide, nos 10%, o estudo do Legado. "O processo de reaprendizagem pós pandemia é altamente direcionado aos sentimentos, ao toque, com objetivo de encantar e seduzir o consumidor. O Cru apresenta o primitivo, aspectos naturais,com arquitetura brutalista, brilhos com texturas e tramas rústicas. O propósito do sentir é um contraponto ao período de pandemia, no qual não se podia tocar em nada", disse. Neste contexto, apareceram aspectos sólidos, rígidos, blocados, saltos estruturados, com vistas mais visíveis, franjas, recortes e texturas. Oriundos do Western, couros com aparência mais pesada, imitando o denim, matelassê, tecidos, conexão de materiais orgânicos e brilho para dar um toque sofisticado ao natural também foram destaque.
 

Dentro do estudo dos 30%, a Terra ganha sua devida importância, onde se dá atenção à sustentabilidade, biodesigner, aspectos de manualidade, movimentos orgânicos e aparência natural, como rochas, cristais, principalmente em estampas. "A simbiose traz a conexão de estruturas, tecidos, materiais distintos em uma mesma peça. Já o biônico introduz a tecnologia, dentro do qual o consumidor pode assumir um personagem. A inovação nos injetados com solas estruturadas e aspectos mais pesados aliados à ideia de total look, em oposição aos blocos de cores das coleções anteriores, também aparece aqui", pontuou.
 

Por fim, Rodrigues falou da base da pirâmide com seus 60%, apresentando como tema o Corpo, com atenção especial à anatomia e produtos que imitam partes do corpo. "O fechamento imitando o corset e o aspecto encerado no acabamento de couros e laminados, produtos acolchoados, destroyer, dourado e mistura de metalizados estão inseridos nas novas tendências, além do vítreo", explicou. O estilista apresentou, ainda, um estudo inspirado no Pampa Gaúcho, por meio do qual cinco marcas analisaram o bioma, a história local, o artesanato, os animais, a lã, as tramas refletindo nos cabedais e saltos.


Além da apresentação, que será repetida na próxima quarta-feira (24), o estilista também está por trás das criações de calçados e bolsas lançados no espaço Estação RS Moda, que passaram por uma curadoria do profissional. As ações da Assintecal no SICC fazem parte do Integra Moda, projeto realizado pela Assintecal em parceria com o Sebrae Nacional com o objetivo de desenvolver a cadeia da moda nacional.





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

A convite da Aramis, trendhunter Cauã Reymond retrata as transformações da paternidade em campanha de Dia dos Pais

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins

Dia dos Pais: elegância e funcionalidade na linha de couro Originais iPlace

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas