MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Estilo Barbiecore é a nova tendência da moda


Um levantamento da plataforma de moda Lyst, aponta que as busca por roupas cor-de-rosa aumentaram 78% após divulgação de imagens do filme da Barbie


A tendência Barbiecore, estilo que se inspira na imagem da boneca Barbie e se caracteriza por looks totalmente rosa e um visual feminino e alegre, explodiu ano passado após a divulgação de imagens do filme da boneca da Mattel, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling que tem estreia prevista para o mês de julho de 2023 no Brasil.

A tendência foi destaque em looks de celebridades e fashionistas, ganhou adeptos e inspirou estilistas ao redor do mundo como a Valentino que criou um tom de rosa próprio, baseado no estilo, em 2022. Celebridades como Kim Kardashian, Anne Hathaway e Harry Styles passaram a vestir roupas na cor Valentino Pink PP.

Para o especialista em cores e co-founder do ColorApp, primeiro aplicativo brasileiro de combinação de cores, Kisley Gomes o estilo Barbiecore é um resgate dos anos 2000, e o filme da Barbie, reforça essa tendência."O rosa chiclete é a cor chefe do longa, estamos vivendo uma época com cores mais vivas, alegres e divertidas. É possível resgatar a nostalgia da cor de personagens lúdicos que fazem parte da nossa infância e repertório", diz o especialista.

Um levantamento da plataforma de moda Lyst, aponta que as busca por roupas cor-de-rosa aumentaram 78%, enquanto o interesse por vestidos com estampa xadrez vichy, usados com frequência pela boneca, subiu 45%.

"Por muitas décadas a cor rosa era associada ao universo feminino, a fragilidade, mas foi ressignificada e agora passa a representar também a força e a potência das mulheres. É possível perceber o aumento no desejo de usar tons brilhantes e combinações ousadas como uma reação a meses de quarentena e distanciamento social. Além disso, existe uma infinidade de rosas como o pink, chiclete, orquídea, rose, bebê, magenta que podem ser combinamos entre si ou não. É possível agradar a todos os gostos", finaliza Kisley.

E para ajudar nas combinações de rosa e xadrex, o ColorApp faz todo o trabalho por meio das combinações com a cor de roupa fotografada na hora ou a partir de imagens salvas no smartphone.  A análise mostra a qual estação do método sazonal a cor pertence, permitindo que o usuário descubra as tonalidades mais indicadas para compor o look do dia ou a decoração de um ambiente.

O ColorApp também se propõe a ser inspiração. Um dos recursos do aplicativo funciona como curadoria para a composição de looks, baseada em tendências da moda, cores do ano, pontos cromáticos, brilhos e em mais de 60 tonalidades. O APP está disponível para IOS e Android.







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