"No compasso do São João": Cartago apresenta calçados versáteis para as festas juninas

Imagem
Campanha destaca as novas versões do Málaga Sport e gama de produtos confortáveis com possibilidades de looks para as celebrações   Cartago Sintra é um dos destaques da coleção (Foto: Divulgação/Cartago)   A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou a campanha "No compasso do São João", uma homenagem à festa que move não apenas o Nordeste, mas também atrai pessoas de todo o Brasil, cada uma com as próprias histórias, tradições e significados. A campanha traz destaque para dois artistas nordestinos, o músico Juzé (@juuzeh) e o também músico e poeta Lukete (@lukete00), que foram escolhidos para contar suas histórias, apresentando as diversas possibilidades de uso dos calçados nas festas, buscando não apenas o conforto e estilo, mas também a própria autenticidade em moda.   O destaque fica para as novas versões do Málaga Sport, que prometem trazer a combinação perfeita entre conforto e estilo. Além dele, a campanha traz modelos com grade variada e n...

29ª edição do Minas Trend está aberta e conta com 33 marcas estreantes


Coletiva de imprensa realizada nesta terça (11) revelou grandes números alcançados pelo mercado da moda de Minas Gerais


A 29ª edição do Minas Trend está oficialmente aberta. Na manhã desta terça-feira (11), a presidente da Câmara de Moda, Mariângela Marcon, deu o start na feira, que neste ano abordará "A moda no horizonte", em que as tendências transversais serão o destaque. Além dela, outros dirigentes de órgãos estatais e da indústria estavam presentes na coletiva de imprensa.

A presidente revelou durante sua apresentação os números de participantes. Neste ano, o Minas Trend contará com 124 estandes, sendo 44 de vestuário, 24 marcas de joias e bijuterias, 41 de calçados e bolsas e 15 de lingerie, moda praia e sleepwear. O fator especial é a quantidade de estreantes: 33.

Mariângela frisou o significado desses números, que são considerados relevantes, devido a um cenário pós-pandêmico. Para ela, isso é fruto do investimento e do incentivo das secretarias e das indústrias do setor da moda.

"Gosto sempre de trazer os números da nossa responsabilidade, referentes à Câmara. Diante disso, temos que valorizar e criar possibilidades para o setor", começou Mariângela, que pretende utilizar os resultados como impulso para melhorar ainda mais o cenário da moda em Minas Gerais.

Microempresas formam maioria na Câmara da Moda

As microempresas são destacadas por estarem em grande maioria. Entre as 7,6 mil marcas que estão sob o cuidado da Câmara da Moda, 94% são de microempreendedores, 5% são de médios empreendedores e apenas 1% de grandes empreendedores.

Os organizadores e incentivadores do setor exploraram as ideias de que a moda mineira é feita por meio da construção coletiva, da valorização da moda local e da ressignificação da área, para aumentar as possibilidades de se fazer a moda de forma consciente e empreendedora.

A 29ª edição do Minas Trend começou nesta terça-feira (11) e se estende até a quinta-feira (13), com atividades diversas, incluindo palestras, workshops e desfiles, no Minas Centro e no P7 Criativo, em Belo Horizonte.

A programação completa do Minas Trend pode ser conferida no link: https://www.minastrend.com.br/programacao/

O Minas Trend é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae Minas e patrocínio da CDL, Bnco Inter e Bling.







VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

Dia dos Namorados com Óticas Carol traz conceito que une arte, afeto e saúde visual

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

LUZ DA LUA lança EYEWEAR ESCAPE

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Veste Vegana lança campanha de Dia dos Namorados voltada para o amor-próprio