MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

Imagem
Nova loja reúne moda, bem-estar, alimentação saudável e conexão com a comunidade em um dos bairros mais vibrantes da capital fluminense. Fotos: Divulgação     O Rio acaba de ganhar um novo ponto de encontro para quem busca uma vida mais ativa, saudável e conectada ao seu lifestyle favorito. A Track&Field inaugurou na última semana sua primeira Experience Store no Estado , no coração de Ipanema , reunindo em um mesmo espaço o ecossistema completo da marca, incluindo Studio paraaulas e ativações da TFSports, e um café e minimercado com curadoria focada em bem-estar.   Localizada na Rua Visconde de Pirajá, 459, a nova unidade ocupa 230 m² e traz o TFC Food&Market – cafeteria e empório com 48 m² - integrado à loja e dedicado à alimentação saudável. O espaço é um convite para quem busca bem-estar dentro e fora das práticas esportivas, com menu funcional para as pequenas pausas do dia a dia que inclui cafés especiais, snacks e o recém-lançado suco verde "Pure Green...

NEGÓCIOS: Farmax adquire Sanavita, entra no segmento de nutrição e avança na formação de um grupo com atuação nacional


A mais recente aquisição, na linha de suplementos, reforça avanços consistentes nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar


A Farmax, que já é uma das maiores indústrias de cosméticos e produtos de higiene pessoal do país, acaba de dar um passo decisivo para a formação de um grupo de empresas no segmento de saúde, beleza e bem-estar. A companhia adquiriu a Sanavita, empresa paulista especializada em produtos de nutrição e suplementação alimentar, especialmente colágeno e ácido hialurônico oral. 

A estratégia é uma continuidade aos planos de crescimento do negócio, iniciados desde a aquisição da empresa mineira pela Vinci Partners, no final de 2021. Essa é a segunda movimentação do tipo anunciada pela Farmax neste ano. Recentemente a empresa comunicou a incorporação da Negra Rosa, focada em produtos de beleza e cuidados pessoais voltados para peles negras. 

Fundada há quase 40 anos, a Sanavita é uma indústria 100% brasileira, com sede em Piracicaba (SP), onde também fica a fábrica, um centro de pesquisas e uma estrutura própria de e-commerce. Atualmente a empresa conta com 120 colaboradores. 

De acordo com o CEO da Farmax, Ronaldo Ribeiro, a aquisição é fruto de um longo processo de negociação iniciado há quase um ano e se consolida em um contexto positivo da saúde financeira da Sanavita, que tinha gestão familiar. 

"É uma movimentação estratégica que marca o nosso ingresso em categorias complementares de produtos no segmento de beleza, saúde e bem-estar. Estamos expandindo a atuação para novos canais nos quais enxergamos oportunidade de reforço de posicionamento no mercado", explicou Ribeiro.  

Entre os principais fatores apontados para viabilização do negócio está a sinergia existente entre as empresas. "Assim como a Farmax, a Sanavita tem o cuidado como uma de suas principais causas. Este movimento também consolida nosso posicionamento nacional. Contamos agora com 1106 colaboradores, presentes em mais de 20 estados, operações fabris em Minas Gerais e São Paulo e presença em mais de 94% das farmácias de todo o Brasil", destacou o CEO. 

Portfólio e distribuição - Com a nova aquisição, a Farmax dá um passo decisivo para a fundação de um grupo com portfólio diverso, incluindo agora quatro linhas de suplementos alimentares com 55 produtos nas categorias de nutrição e suplementação. A Sanavita já está em mais de três mil pontos de venda pelo Brasil, como lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, drogarias, empórios, lojas especializadas, além do e-commerce. 

Nessa nova fase, haverá ainda uma expansão significativa nos canais farma, uma das principais vantagens competitivas da Farmax devido à capilaridade alcançada em todo o território nacional. "Apoiaremos a Sanavita na conexão com novos públicos, com os quais a Farmax já possui credibilidade e acesso", reforçou Ribeiro. Outra vantagem para a articulação é a expertise que a Sanavita acumula nos canais verde e ecommerce.

Planos - As duas incorporações anunciadas em 2023 fortalecem a formação do grupo composto pelas marcas Farmax, Sanavita e Negra Rosa. Além das marcas adquiridas neste ano e da linha com marca própria, a Farmax é dona de Hidraderm, Moskitoff, Vasemax, Sunless, Be Veg, entre outras, produzindo 200 milhões de unidades de seus 450 produtos em 2022. 

Ainda no primeiro semestre de 2023, a Farmax lançará outra novidade no mercado: a inauguração da Farmax Distribuidora, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que é um reconhecido hub logístico nacional. A Distribuidora fortalecerá a expansão estratégica e geográfica da empresa, ampliando a capacidade de armazenamento e trazendo ganhos de produtividade.

A Farmax atingiu um faturamento bruto de R$ 600 milhões em 2022, o que representa um crescimento de 32% na comparação com 2021.  Para este ano, a previsão da companhia é ter um crescimento orgânico de 20%, sem incluir receita vinda de aquisições.

Ainda conforme Ribeiro, outras oportunidades de M&As estão em estudo para 2023, com possibilidade de acelerar ainda mais a agenda de crescimento.



Ronaldo Ribeiro, CEO da Farmax Ronaldo Ribeiro, CEO da Farmax Produtos Sanavita linha esporte




SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering