Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Imagem
Principal feira de calçados da América Latina, a BFSHOW estará 30% maior na sua quarta edição. O evento, que acontece entre 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, terá um espaço total de 31,9 mil metros quadrados, ante 22,5 mil metros da edição de maio de 2024. Promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil, a quarta edição da mostra já tem mais de 80% dos espaços comercializados.   O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, conta que, apesar do cenário ainda nebuloso, principalmente no mercado internacional, as expectativas para a feira são bastante positivas. "As coleções de Verão, que serão apresentadas na BFSHOW, respondem por mais de 70% das vendas da indústria brasileira de calçados. Tanto os expositores quanto os visitantes entenderam que esse é o momento ideal para abastecer seus estoques para um ano em que prevemos crescimento produtivo de 2%, principalmente a...

NEGÓCIOS: Para 47% dos restaurantes, aceitação de benefícios ajuda a atrair novos clientes

Levantamento exclusivo da Ticket apontou que 64% dos estabelecimentos tiveram queda na quantidade de consumidores devido a inflação. 13% afirmam que aceitar benefícios aumenta o gasto médio dos clientes


Em uma pesquisa realizada pela Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, durante o mês de setembro com cerca de 1.200 estabelecimentos de comida pronta, como restaurantes lanchonetes e padarias, 64% afirmaram que a alta da inflação resultou na queda do número de clientes durante o ano. Apenas 19% disseram que o movimento foi o mesmo em comparação aos anos anteriores e 12% revelaram aumento no consumo. Os 6% restantes disseram que não conseguem mensurar.

Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket, comenta que esse cenário era esperado no período pós-pandemia. "Após mais de dois anos enfrentando as restrições de segurança sanitária, o varejo está retomando aos poucos o ritmo das vendas. E não podemos ignorar os ajustes no atendimento que os estabelecimentos tiveram que fazer durante o período e que estão sendo revistos agora. Tudo isso acaba impactando o andamento do negócio", avalia. Ainda de acordo com o levantamento, 42% dos estabelecimentos adotaram o serviço de delivery durante a pandemia, enquanto 29% disponibilizaram a retirada no local. 

O executivo também atribui o atual desempenho dos restaurantes, lanchonetes e padarias ao aumento nos valores das refeições. "Houve uma alta considerável no preço médio da refeição nos últimos dez anos, em torno de 48%. Segundo a Pesquisa + Valor, que realizamos este ano, comer fora de casa custava cerca de R$27,40 em 2013, enquanto em 2022 o valor desembolsado é quase o dobro, com a média de R$40,64", conta.

De acordo com a maioria dos estabelecimentos que participaram da pesquisa, os benefícios de refeição dos trabalhadores são meios de pagamento que contribuem diretamente para o aumento do consumo nos locais. Cerca de 47% afirmaram que a aceitação do benefício ajuda a atrair novos consumidores, e para 13% ele é capaz de reter clientes. Outros 12% disseram que ele aumenta o gasto médio dos clientes. "Os benefícios de refeição e alimentação aumentam o poder de compra dos trabalhadores, resultando em incremento de receita nos estabelecimentos e geração de empregos. É um ciclo bastante importante para o aquecimento da economia, como para garantir uma alimentação adequada aos trabalhadores", comenta Gomes.

"Para apoiar o setor, criamos uma série de iniciativas desde o início da pandemia, na tentativa de amenizar os impactos desse momento tão desafiador para todo o mercado. Colocamos, por exemplo, R$ 2,5 milhões em circulação por meio de vouchers de desconto em um aplicativo de delivery, a fim de fomentar as vendas para os estabelecimentos e apoiar os trabalhadores a se alimentarem e aumentarem seu poder de compra", conta o Diretor-Geral da Ticket. "Já no contexto pós-pandemia, para nortear os estabelecimentos em relação ao planejamento de cardápio, fomentar o consumo de refeições fora do lar e orientar as empresas sobre as melhores práticas de benefícios para os trabalhadores, realizamos pesquisas junto aos usuários e empresas, como a Pesquisa + Valor, somado à inteligência de dados de comportamento dos nossos consumidores, para criar uma série de divulgações sobre os gastos dos trabalhadores com refeições fora do lar", completa. 

A marca também conta, desde 2018, com o programa Ticket Junto, iniciativa voltada aos donos de restaurantes, supermercados, padarias e açougues, a fim de apoiá-los na atração e fidelização de clientes, colaborar com manutenções do dia a dia e criar ações que impulsionem o faturamento.

 

Sobre a Ticket

Pioneira na criação do benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, saúde, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455 mil comerciantes credenciados. 

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios. 

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.



Saiba mais

Site: https://www.ticket.com.br/.

Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos.

YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/.

 



Felipe Gomes - Diretor-Geral da Ticket




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

Conheça as feiras têxteis que acontecerão em 2025

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

Feira de calçados BFSHOW estará 30% maior em maio

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra