Visando ampliar a presença no mercado internacional, Calçados Bibi participa da Children’s Show, em Nova Iorque

Imagem
    Pela primeira vez na feira internacional de moda infantil, a rede contou com um estande exclusivo. Foto: Divulgação   Com o objetivo de expandir a presença no mercado norte-americano, a Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, participou pela primeira vez da Children's Show, uma feira internacional de moda infantil realizada em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano, nas edições de inverno e verão, atraindo expositores e visitantes de diversas partes do mundo. Durante o evento, a marca contou com um estande exclusivo, compartilhando as principais tendências e diferenciais.   "Esta é a nossa primeira participação na feira, um passo estratégico para fortalecer a presença da rede nos Estados Unidos e ampliar o reconhecimento da marca no mercado internacional. Durante a Children's Show, nossos produtos foram muito bem recebidos, demonstrando o potencial da Bibi no país. Por estar...

INCLUSÃO: Sabores Ajinomoto, plataforma de receitas da Ajinomoto do Brasil implementa recurso de tradução em libras

Ferramenta Hand Talk permite que consumidores naveguem pelo site por intérprete de libras



Visando expandir o ambiente digital e deixá-lo mais acessível, a Ajinomoto do Brasil, produtora de aminoácidos e fabricante de produtos como temperos SAZÓN®, sopas VONO® e refrescos MID®, vem investindo em novas tecnologias para garantir a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. A empresa acaba de implantar o plugin do Hand Talk ferramenta responsável por traduzir textos  para a Língua Brasileira de Sinais. 

Ainda como projeto-piloto, o recurso foi inserido no portal de receitas Sabores Ajinomoto, que disponibiliza ao consumidor mais de cinco mil receitas e diversos conteúdos sobre alimentação e culinária, com o objetivo de auxiliar a população brasileira a se alimentar melhor e de forma equilibrada. 

Atenta a recursos inovadores e que agregam valor à experiência do consumidor, a Ajinomoto do Brasil inicia o projeto na plataforma de receitas por meio da parceria comercial com a empresa Hand Talk Plugin. O tradutor virtual está localizado no canto superior direito do portal como intérprete de libras. Na prática, o consumidor poderá selecionar a opção e a leitura será feita conforme o cursor do mouse passar pelo espaço digital. Para a gerente de Digital da Ajinomoto do Brasil, Adriana Maistro, a iniciativa está atrelada aos valores e objetivos da empresa, buscando contribuir com a sociedade de forma ativa e também em tornar os conteúdos do portal de Sabores Ajinomoto mais acessíveis para a população brasileira. 

"É importante pensar na inclusão aplicada em todas as áreas de atuação da empresa, principalmente no ambiente digital. Assim, direcionar o projeto-piloto para a plataforma Sabores Ajinomoto tem esse intuito. Com essa iniciativa conseguiremos entender o tamanho da audiência que utilizará o recurso, o que poderá nos ajudar a expandir as melhorias digitais para outros setores da Ajinomoto do Brasil. Em paralelo, já estamos desenvolvendo outros processos internos para tratar a temática de acessibilidade dos sites da companhia", afirma.



 

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3 bilhões no ano fiscal de 2021. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.






Personalização-Maya Personalização-Maya Personalização-Maya






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 




SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Covolan Denim ganha prêmio de sustentabilidade na ColombiaTex 2025

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Retail Media mais que dobra em 2024 com 65% de recompra

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui