The LYCRA Company debate inovação e tecnologia em feira voltada a indústria têxtil

Imagem
A empresa promove palestras sobre parcerias estratégicas e soluções avançadas para a indústria têxtil, além de ser patrocinadora do concurso Brasil Fashion Designers 2025.   Foto: Divulgação A The LYCRA Company, referência global em inovação para a indústria têxtil, participará da FebraTêxtil 2025, evento que reúne os principais players do setor para discutir tendências, tecnologia e sustentabilidade. A empresa estará presente no Espaço Talks no dia 19 de fevereiro, com duas palestras voltadas para a importância das parcerias estratégicas e o desenvolvimento de soluções inovadoras para atender às demandas da cadeia produtiva e do consumidor final. A primeira palestra apresentará cases de sucesso de Joint Marketing, uma estratégia colaborativa em que duas ou mais empresas trabalham juntas para promover seus produtos ou serviços, compartilhando recursos, audiência e expertise. No setor têxtil, o Joint Marketing pode envolver parcerias entre tecelagens, marcas de moda, varejist...

NEGÓCIOS: Conheça os artesãos que faturam alto no Natal

Com mais de 50 expositores, evento de economia criativa deve reunir 16 mil pessoas nos dias 10 e 11 de dezembro, no Iate Clube de São Paulo


Levantamento deste ano, feito pelo no Sistema de Informação Cadastral do Artesanato Brasileiro, apontou que existem mais de 12 mil trabalhadores registrados do segmento. O mercado do artesanato vem ganhando espaço, e um dos eventos mais importantes para quem atua no segmento, o Bazar do Elo7 promete atrair 16 mil pessoas no final de semana dos dias 10 e 11 de dezembro e trará grandes histórias de artesãos que faturam alto no Natal.

Entre os cases que mais chamam a atenção está o da Cintia Inácio, da Wakanda, uma marca de produtos de palha feitos à mão, que vão desde bandejas até trocadores. Em meio à pandemia da Covid 19, ela criou a marca, mas o grande salto foi quando iniciou as vendas pelo do Elo7 e teve um crescimento de  90%. 

"O artesanato para mim é sinônimo de amor e o Elo7 me proporcionou viver do que eu amo. Já cheguei a faturar de R$ 20 mil a R$ 25 mil por mês só com as vendas no marketplace. Hoje, por conta da alta demanda que tenho, também criei meu próprio marketplace e houve meses em que as vendas por meio do Elo7 e da minha página foram exatamente iguais", completa Cintia. 

Outra grande história de sucesso é da Noelly Maria, da marca Fitas e Flores, que tem 90% das suas vendas realizadas pelo Elo7. "Desde que me formei em biotecnologia, sempre me interessei muito por plantas e por todo esse universo. Comecei criando meus produtos, buquês e arranjos com flores normais, mas logo vi que por serem perecíveis ei teria limitações. Então, estudando as tendências do mercado, comecei a trabalhar com as flores secas e deu super certo, comecei a vender no Elo7 e, até hoje,  grande parte do meu lucro vem através da plataforma". 




E foi pela vontade de empreender que a Bárbara NG e o seu marido criaram a  Zankasta Decor, marca especializada na criação artesanal de peças de decoração. Com seis anos de existência e apenas há dois na internet, a Zankasta Decor cresceu 30% a partir do Elo7. 

"Antes disso só vendíamos para amigos, familiares ou em bazares. Quando entramos na plataforma, o nosso negócio cresceu 30%, e foi uma surpresa. Então, começamos a investir em mais materiais e linhas de produção diferentes. Dois anos atrás eu consegui montar a minha própria loja, mas também continuo com as vendas no Elo7". 

Sobre o Bazar

Mais de 50 produtores independentes da plataforma vão oferecer diversas opções de  presentes, como roupas, acessórios, quadros, tudo feito à mão e com estampas exclusivas. O roteiro gastronômico será uma atração à parte, com food trucks e food bikes, que vão oferecer grande variedade de comidas e bebidas. 

Durante os dois dias haverá apresentações do DJ Adan Stokinger, do trio Big Shot Blues, da banda Rock and Brother e show do Baú Musical. E para não perder nenhum jogo da Copa do Mundo, haverá transmissão ao vivo em um telão no sábado. 

"Nosso objetivo é fazer com que o público sinta de forma presencial a experiência que proporcionamos diariamente no online e, para isso, planejamos um evento com total conforto e segurança para toda a família e até mesmo para o animal de estimação. Estamos com uma expectativa boa em relação às vendas e ao desempenho dos expositores, já que esperamos até 8 mil pessoas por dia, seja nos estandes, na área dos food trucks ou curtindo as apresentações culturais",  afirma Carlos Curioni, CEO do Elo7.

 

Sobre o Elo7

Fundado em 2008, o Elo7 é um marketplace de produtos criativos e autorais. Atualmente, o site recebe 24 milhões de visitantes ao mês em busca de produtos únicos para celebrar seus momentos mais especiais ou simplesmente personalizar sua casa e estilo de vida. No Elo7, nossos usuários encontram 9,9 milhões de produtos organizados em centenas de categorias distintas e produzidos sob encomenda ou pronta entrega por  60 mil empreendedores criativos presentes em 3,7 mil cidades de todo o Brasil.

Quando: 10 e 11 de dezembro 

Horário: Sábado, das 10h às 19h; domingo, das 10h às 18h

Endereço: Iate Clube SP - Av. Higienópolis, 18 - São Paulo – SP

A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados antecipadamente para evitar filas neste link










A MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !




SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE







VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Lançamento: Mizuno Neo Zen, um daily trainer com tecnologia de ponta

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!