Visando ampliar a presença no mercado internacional, Calçados Bibi participa da Children’s Show, em Nova Iorque

Imagem
    Pela primeira vez na feira internacional de moda infantil, a rede contou com um estande exclusivo. Foto: Divulgação   Com o objetivo de expandir a presença no mercado norte-americano, a Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina, participou pela primeira vez da Children's Show, uma feira internacional de moda infantil realizada em Nova York, nos Estados Unidos, nos dias 9 e 10 de fevereiro. A iniciativa ocorre duas vezes ao ano, nas edições de inverno e verão, atraindo expositores e visitantes de diversas partes do mundo. Durante o evento, a marca contou com um estande exclusivo, compartilhando as principais tendências e diferenciais.   "Esta é a nossa primeira participação na feira, um passo estratégico para fortalecer a presença da rede nos Estados Unidos e ampliar o reconhecimento da marca no mercado internacional. Durante a Children's Show, nossos produtos foram muito bem recebidos, demonstrando o potencial da Bibi no país. Por estar...

GASTRONOMIA: Cresce o interesse pelo vinho brasileiro


Segundo os dados divulgados pela UVIBRA, entre janeiro e outubro de 2022, o mercado brasileiro comercializou 23 milhões de litros de vinhos, um aumento de aproximadamente 11% em comparação com o mesmo período de 2020

Se antes os brasileiros tinham um certo receio no momento de adquirir produtos nacionais por acreditarem que os produtos internacionais eram superiores, nos últimos tempos essa percepção acabou mudando, graças ao empenho das empresas brasileiras em investirem em qualidade e sofisticação. Tanto que, de acordo com a pesquisa Top 10 Consumer Trends 2022 da Euromonitor, 28% dos consumidores buscam comprar produtos e serviços locais. Isso fez com que diferentes segmentos brasileiros registrassem alta na procura de seus produtos, como calçados, alimentos e bebidas alcoólicas, como é o caso dos vinhos nacionais.

Segundo os dados divulgados pela União Brasileira de Vitivinicultura (UVIBRA), entre janeiro e outubro de 2022, o mercado brasileiro comercializou 23 milhões de litros de vinhos, um aumento de aproximadamente 11% em comparação com o mesmo período de 2020. "Durante o período da pandemia, muitas lojas especializadas estavam com dificuldade de importar vinhos, então os consumidores acabavam encontrando nas gôndolas dos supermercados vinhos nacionais, e isso acabou abrindo as portas para muitas pessoas que só compravam vinhos importados", explica André Arruda, CEO da Rio Sol.

O projeto de criação da Rio Sol começou no ano de 2003. A empresa está localizada no Vale do São Francisco, na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco. Este é o único lugar do mundo que produz, hoje, duas safras de uvas por ano, resultado das características naturais da região e do conhecimento de seus produtores. Unindo o clima semiárido de Pernambuco com as características únicas das vinhas portuguesas, os vinhos Rio Sol se destacam pela qualidade e exclusividade.

"Outro ponto que fez com que a empresa ganhasse credibilidade no Brasil foram as premiações internacionais que nós conquistamos durante todos esses anos, que é praticamente um atestado de que o país tem condições sim de produzir vinhos de qualidade e acaba atraindo os consumidores mais receosos em experimentar bebidas nacionais", explica Arruda.

A Rio Sol tem em seu currículo medalhas de ouro conquistadas em diferentes concursos pelo mundo, como no tradicional concurso chileno de vinhos, Cata d´Or World Wine Awards, no Concurso Mundial de Bruxelas, considerado um dos mais importantes concursos de vinhos e destilados do mundo, e no Concurso Internacional de Vinhos e Bebidas Espirituosas Vinus, na Argentina. Os preços dos vinhos nacionais acabam sendo um outro atrativo.

"Temos espumantes vendidos por menos de R$30, então quando o consumidor comprova que ele comprou um vinho nacional de qualidade por um preço acessível, ele vai querer consumir cada vez mais esse tipo de bebida", pontua Arruda. Outra vantagem quando se fala em vinhos nacionais é a possibilidade de conquistar um relacionamento mais estreito com os clientes. As informações em português na embalagem facilitam o entendimento do cliente em relação ao produto que ele está adquirindo.

 Além disso, o aumento na procura por vinhos nacionais fez aumentar o interesse pelo enoturismo. Sendo assim, vinícolas brasileiras decidiram criar passeios para os consumidores conhecerem um pouco melhor como é a fabricação de seus produtos e explicar melhor o amplo universo dos vinhos. "Aos finais de semana nós criamos um passeio chamado Rota dos Vinhos, onde os consumidores podem vivenciar uma experiência gastronômica completa, além de conhecerem melhor a cultura dos vinhos. Nosso objetivo é mostrar que o Brasil é capaz sim de produzir vinhos de qualidade", finaliza Arruda.



Sobre a Rio Sol

A Rio Sol está localizada no Vale do São Francisco, na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco. A vinícola produz vinhos e espumantes, cujos rótulos vêm, cada vez mais, conquistando prêmios nacionais e internacionais.

A empresa pertence a Global Wines, com sede na região do Dão, em Portugal, produtora de vinhos reconhecida no mercado mundial pelo dinamismo e inovação, com grande diversidade de rótulos premiados entre os melhores da Europa.

Saiba mais através do site www.riosol.com.br


















FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Clique AQUI ou fale no WHATSAPP e divulgue seu negócio, marca, produto ou serviço em diversos sites e perfis das redes sociais. 





SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Levi's® apresenta Solto na Vida: uma coleção que celebra liberdade e autenticidade

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Mindse7 C&A lança collab exclusiva com Lo de Lui

Fashion Revolution Brasil lança livro sobre cânhamo têxtil

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.