MODA: Handred abre seu inverno com as nuances, texturas e exuberância das árvores da Mata Atlântica

Marca do diretor criativo André Namitala traz a força da vegetação da Serra da Mantiqueira na primeira cápsula da próxima estação, tendo o jacarandá como protagonista

 

Foto: Divulgação

 

Uma imersão pelas florestas da Mata Atlântica dá forma, textura e cor à primeira coleção cápsula de inverno da marca carioca Handred, de André Namitala. Batizada de Jacarandá, a linha tem a árvore de onde vem a madeira desse nome como principal referência. As formas esculpidas pelo tempo no tronco do jacarandá inspiram o maior destaque da temporada, o tecido de jacquard em algodão puro criado exclusivamente para a marca. Os fios se entrelaçam de inúmeras formas, e se multiplicam em desenhos rajados de efeito amadeirado, em uma livre interpretação das texturas das árvores, e em diversas combinações das três cores presentes no tecido.

 

O jacquard ganha forma em colete, jaqueta e calça transpassada de alfaiataria, além de um poncho que, com sua modelagem ampla e cava profunda, dá movimento à tessitura e às formas desenhadas no tecido. Das camadas mais profundas da casca do jacarandá vêm os tons arroxeados que colorem as roupas lisas, listradas e os sapatos da coleção. As peças que se destacam nesses tons são a camisa com pala longa e arredondada e a calça ampla com pregas, ambas de seda berinjela. O brilho e os reflexos em verde escuro do anoitecer na floresta trazem itens fluidos e o contraste entre seda e veludo em recortes listrados em calças, camisas e numa écharpe. As listras são profundas e se encontram em diferentes larguras, ressaltando as diversas modelagens. Os cortes retos dão conta da mobilidade do corpo, que se movimenta livremente, como as árvores respiram com o ambiente.

 

Outras árvores que inspiram a coleção, como as embaúbas, as araucárias, os ipês e o eucalipto, emprestam seus tons mais claros para as peças feitas em liocel. Elas chamam a atenção por serem mais versáteis e utilitárias, como a jaqueta ampla com bolsos embutidos e acabamento de elástico que, num tom neutro, permite várias combinações. Outra tonalidade acentuada em Jacarandá é o amarelo, que remete aos líquens da casca das árvores. Juntas, silhuetas, cores e materiais evocam um clima setentista, com a leveza e apuro das roupas combinadas às referências da natureza, muito presentes na década.

 

Saiba mais: 

 

Site

Instagram

 

Loja Ipanema

Rua Visconde de Pirajá, 500A, Ipanema, Rio de Janeiro - RJ

(+55 21) 3689-2050

(+55 21) 99023-8829

De segunda a sexta, de 10h às 20h

Aos sábados e feriados, de 10h às 18h

Aos domingos, fechado

 

Loja Jardins

Rua Dr. Melo Alves, 508, Jardins, São Paulo - SP

(+55 11) 2371-1664

De segunda a sábado, de 10h às 20h

Aos domingos e feriados, de 12h às 18h
 

Loja Iguatemi São Paulo

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano, Terceiro Piso, São Paulo - SP

(+55 11) 3812-3364

(+55 11) 97379-2142

De segunda a sábado, de 10h às 22h

Aos domingos e feriados, de 14h às 20h

 


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm