MODA: Baw celebra oito anos de marca e anuncia projeto de incentivo à arte urbana brasileira

No evento de aniversário da Baw, no último sábado, as mulheres do projeto WOW iniciaram parceria junto à marca com intervenção, da artista Yaya, nos muros da loja no Bom Retiro

 

A BAW Clothing, marca de moda streetwear do grupo Arezzo&Co, nasceu em 2014 no Bom Retiro, São Paulo. O que começou como um e-commerce de camisetas, hoje tem calças, camisetas, agasalhos e acessórios em formato de drops mensais com uma grande diversidade de modelagem. Grande parte das coleções são agenero, e, mais do que seguir tendências, a Baw, cria e lança suas próprias narrativas que repercutem espontaneamente.


 

No sábado, 30/04, a marca fez um evento de aniversário com o apoio das marcas Five Drinks e Baermate, para lançar o novo drop, Logomania, que teve como inspiração para sua campanha a arte urbana e o grafite. O trabalho foi feito em conjunto com dois grandes artistas visuais, Ni Hao (@ni_hao93) e Edu Ribeiro (@_eduribeiro), que fizeram intervenções criativas nas fotos da campanha e estavam presentes na celebração.


 

Ao longo do evento, a marca anunciou que, durante um ano, irá patrocinar um projeto que incentiva a arte urbana brasileira. O WOW, Women on Walls, é uma plataforma aberta, colaborativa, gratuita e mundial de ensino livre e financiamento para a profissionalização exclusiva das mulheres das artes visuais que foi criado em 2020, com idealização e curadoria de Marina Bortoluzzi, pesquisadora de tendências, e realização do Instagrafite, plataforma independente e global, focada em projetos disruptivos de arte urbana e arte contemporânea.

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A parceria com a Women on Walls consiste em financiar iniciativas para mapear novas artistas de todo o país. A ideia é que essas mulheres tenham uma série de ações atreladas à marca, como por exemplo, workshops, pinturas de murais em parceria com a Baw e até mesmo o desenvolvimento de coleções.


 

Aberto ao público, o evento ainda contou com a presença de influenciadores e modelos parceiros da marca, que puderam presenciar, ao vivo, a intervenção artística feita nos muros da Birth Store pela artista Yaya (@arteprayaya), integrante do WOW.


 


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