DECORAÇÃO: Criare e Vivian Reimers apresentam “Café da Casa” na CASACOR RJ

Ambiente foi pensado para ser um universo particular, onde os visitantes possam se sentir acolhidos enquanto tomam um delicioso café


Foto: André Nazareth

Referência em ambientes planejados, a Criare participa da CASACOR RJ 2022, que acontece de 27 de abril a 26 de junho, na Residência Brando Barbosa, um imóvel icônico rodeado por 12 mil m² de Mata Atlântica no coração do Jardim Botânico. Seguindo a premissa de que a cozinha deve ser um espaço aconchegante e convidativo, onde as pessoas possam se sentir abraçadas e protegidas dentro de suas preferências, a arquiteta e designer de interiores Vivian Reimers, da VRO Arquitetura, assina um projeto elegante e funcional, que traduz o jeito carioca de morar.

 

"O tempo que passamos em casa nos lembrou como é importante ter móveis e objetos que aliam estética e utilidade, além disso, o verde chega como uma necessidade, por aproximar as pessoas do verde e da liberdade do espaço aberto. Todas essas características, somadas à paleta de cores e às texturas presentes no projeto, trazem calidez ao ambiente que, no final das contas, é a premissa do universo particular", explica Vivian.

 

Nomeada "Café da Casa", a cozinha foi dividida em duas partes: uma para preparação do café e outra para convivência. Na parte de acesso ao público, há dois halls de entrada – no espaço interior, um grande sofá em L permite que as pessoas aproveitem a experiência e consigam interagir. No centro, uma mesa com oito cadeiras e luminárias de arame complementam o projeto, assim como uma coleção de pratos pendurados na parede. Já na parte externa, a varanda, uma nova expansão do espaço do café, entrega ao visitante a possibilidade de desfrutar do jardim.

 

"O maior desafio foi mudar o visual marcante da cozinha da residência, caracterizado pelos azulejos portugueses e mobiliário em estilo clássico, com portas trabalhadas e molduras de Jacarandá. Para tal, fizemos uma limpeza nos azulejos, envelopamos as áreas e aplicamos painéis de MDF, que serão pintados em algumas áreas e terão papel de parede com estampa de folhagem aplicado nas demais", complementa a arquiteta.

 

Todo o mobiliário planejado faz parte da Coleção Átomo, da Criare, como os padrões Sienna e Nórdico, as lacas acetinadas, a estrutura Metalon Champagne e os espelhos Bronze, que mostram toda a versatilidade e sofisticação oferecidas pela marca. Inspirada na busca por uma reconexão com a natureza, um retorno às origens e, consequentemente, por uma sensação de bem-estar, simplicidade e harmonia, a coleção confere acolhimento, conforto e beleza aos projetos com olhar contemporâneo.

 

Além disso, visto que a pandemia fez com que as pessoas refletissem sobre a relação com os espaços "do morar", os cuidados para transformar o lar em um lugar saudável se tornaram fundamentais para impedir a propagação de vírus, germes e bactérias. Empenhada em oferecer soluções para melhor viver, a Criare também buscou em seus fornecedores painéis de madeira (MDP) com proteção antiviral e antibacteriana, que cria uma barreira e elimina o crescimento de microrganismos, não permitindo que se depositem nos produtos, mantendo a limpeza por mais tempo.




CASACOR RJ

Período: de 27 de abril a 26 de junho

Local: Residência Brando Barbosa

Endereço: Rua Lopes Quintas, 497 - Jardim Botânico

Mais Informações: https://casacor.abril.com.br/

 

ARQUITETA VIVIAN REIMERS

www.vivianreimers.com.br

@vroaqruitetura

 

CRIARE

www.criare.com

@criareplanejados

 


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm