BELEZA: Confira 5 dicas para aumentar a fixação do perfume na pele

É possível se manter cheirosa durante o dia inteiro com o produto ideal e aplicando da maneira correta

 

(Divulgação Freepik)

 

É comum as pessoas se queixarem sobre a dificuldade em fazer com que a fragrância dos perfumes dure mais tempo no corpo, sem a necessidade de reaplicá-lo várias vezes ao dia. A verdade é que não existe nenhuma mágica, mas, sim, mudanças de hábitos que podem contribuir para uma melhor fixação, além da escolha ideal do perfume para cada ocasião.

 

"O primeiro passo é entender qual tipo de perfume está usando, afinal, cada um possui uma quantidade de concentração de fragrância no frasco, que interfere diretamente em quanto tempo a fragrância durará na pele. As principais diferenças estão entre colônia, body splash e perfumes. Além disso, a aplicação deve ser feita em pontos estratégicos do corpo", explica Olindo Caverzan Junior, perfumista e diretor da Água de Cheiro, marca pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria.

 

Para ajudar na escolha e aumentar a fixação do perfume na pele, a marca separou 5 dicas que ajudarão no dia a dia. Confira:
 

Escolha perfumes mais concentradas

Optar por composições mais concentradas pode ajudar no tempo de duração dele na pele. Fragrâncias coloniais, florais e cítricos contam com ingredientes mais leves que contribui para uma menor absorção, rápida evaporação e um menor tempo de percepção. Dessa forma, quanto maior a dosagem de composição utilizada na produção, maior o seu teor e consequentemente o tempo de duração da fragrância no corpo.

 

Guarde em um lugar adequado

O lugar em que o perfume é armazenado faz total diferença na potencialidade dele. Fatores como umidade, iluminação e temperatura influenciam diretamente na qualidade, durabilidade, e na fragrância. Com isso, prateleiras em geral, banheiros e penteadeiras, não são locais recomendados para guardar o perfume. Prefira guardar dentro de armários, livre de luz, calor e vapores. Manter dentro da caixa também é uma boa opção.

 

Aplique em regiões quentes do corpo

O local em que o perfume é aplicado, também influencia na sua permanência na pele. Dessa forma, opte por aplicar em lugares mais quentes do corpo, como pulsos, pescoço, nuca, meio dos seios, tornozelos e na parte de trás do joelho, pois são regiões que contam com uma maior circulação de sangue o que eleva a temperatura da pele, promovendo uma evaporação mais lenta e intensa.

 

Mantenha a pele hidratada

De acordo com o diretor da Água de Cheiro, uma pele hidratada absorve melhor a composição. "Por exemplo, nos dias mais frios, o ideal é utilizar hidratantes com uma composição mais densa, pois ajudará na maior durabilidade do perfume no corpo", afirma Olindo.

 

Não esfregue o perfume

Não é indicado esfregar a região em que o perfume foi aplicado, pois a ação pode causar um aquecimento na região, o que destruiria as moléculas aromáticas da composição diminuindo a sua intensidade no local aplicado.

 


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm