MODA: União que muda vidas

Em sua primeira coleção cápsula colaborativa, Vista Magalu une valores à Utopiar com a missão de transformar vidas por meio da moda, com parte da produção realizada por mulheres que sofreram violência doméstica

Renata Rizzi, Lu do Magalu e Nathália Seibel
 

No mês da mulher, o Vista Magalu anuncia sua primeira collab, que será com a Utopiar - marca feminina de Renata Rizzi e Natália Seibel, que capacita e acolhe mulheres vítimas de violência.

 

Esta estreia traz muito mais do que uma coleção de roupas. No cenário em que a cada quatro minutos uma mulher é violentada, a cápsula Vista Magalu + Utopiar, com o tema União Que Muda Vidas, foi criada com o propósito principal de dar visibilidade e apoio à causa contra a violência doméstica, amplificando a consciência coletiva e abrindo espaço no mercado para mulheres que passaram por situações de violência. Toda a renda arrecadada com a venda das peças será doada para a luta contra a violência doméstica, por meio do Fundo de combate a violência contra mulher, criado pelo Magalu em 2020.
 

Assim como a união entre mulheres é capaz de gerar laços, empregos e novas perspectivas de vida, a parceria Vista Magalu + Utopiar se deu para tangibilizar esta causa tão importante e aumentar o engajamento social em prol da luta, tornando-o mais acessível.

 

A Utopiar é um ponto de recomeço para vítimas de violência, promovendo resgate de auto-estima, fonte de renda e uma nova chance de vida. A marca promove cursos de capacitação em beneficiamento têxtil para pessoas que estão ou estiveram em situação de violência doméstica. Os cursos, totalmente gratuitos, incluem técnicas de bordado, block print e tingimento. Após a capacitação, elas têm a oportunidade de integrar o time de produção da empresa, desenvolvendo todo o trabalho artesanal das peças. Para preservar a identidade das mulheres atendidas pelo projeto, cada uma escolhe uma flor para ser seu codinome, que vai em uma tag anexada à peça, contando um pouco de sua história.

 

Composta por uma jaqueta jeans e três modelos de camisetas, a cápsula de edição limitada foi inspirada na essência da Utopiar, que traz a natureza das flores em seu DNA. São peças únicas e exclusivas com detalhes

cuidadosamente bordados a mão um a um por essas mulheres, que trazem mensagens sobre renascer, brotar e florescer após a tempestade.

A proposta é mostrar que em suas diferenças e singularidades, cada uma tem a sua beleza e seu perfume. Apesar de sensíveis e delicadas, elas passam por intempéries e florescem.

 

Reforçando também a responsabilidade ambiental de Vista Magalu e Utopiar, as peças são confeccionadas em algodão sustentável certificado e jeans que utilizam menos água em sua lavagem.

É importante ressaltar ainda que todos os produtos Vista Magalu trazem a etiqueta Disque Denúncia, informando sobre a existência do 180, canal de denúncia para atos de violência contra a mulher. O Magalu tem lastro no combate a violência contra mulher e o SuperApp conta com o botão de denúncia desse crime. Em setembro de 2020, a companhia criou um fundo de 2,6 milhões de reais para ajudar ONGs relacionadas ao tema. E em 2021 nasceu o Vista Magalu, com a missão de amplificar ainda mais essa consciência.

A cápsula Vista Magalu + Utopiar: União Que Muda Vidas, estará disponível no Mundo Moda Magalu a partir do dia 04 de março/22.

 

 



Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm