MODA: Malwee e Pantys se unem para lançamento de linha inédita de calcinhas absorventes sustentáveis





Linha exclusiva traz para as consumidoras uma nova opção para os ciclos menstruais, provando que é possível estar confortável e cuidar do planeta ao mesmo tempo
 

A Malwee, marca brasileira referência em moda sustentável, se uniu à Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina e única clinicamente testada do mundo, para apresentar uma nova opção reutilizável e sustentável para os ciclos menstruais. As peças serão produzidas em malha, em uma linha inédita que chega, com exclusividade, ao e-commerce da Malwee e às lojas da rede Aqui Tem Malwee em todo o Brasil nesta semana.
 

As calcinhas da nova linha Malwee e Pantys ganharam três tipos de malhas da Malwee: a malha canelada de viscose, produzida a partir de reflorestamento certificado; a malha cinza mescla, feita com garrafas PET recicladas; e a malha preta, produzida com apenas 20% da água necessária para a fabricação de um produto convencional. Estão disponíveis em dois modelos: hot pants e biquíni, ambas nos tamanhos P, M, G, GG, XGG (plus size) e XXG (plus size), nas cores preto e cinza.
 

Além de absorventes, reutilizáveis e mais econômicas, todas as peças são impermeáveis, têm toque seco e confortável, são testadas clinicamente e possuem ação antibacteriana, sendo mais higiênicas que um absorvente comum.
 

"A Malwee está sempre em busca de processos mais sustentáveis e alternativas para desenvolver os nossos produtos com o menor impacto socioambiental possível. Assim, estamos sempre atentos ao mercado e observando o que outras marcas que têm esse mesmo propósito estão fazendo, pois acreditamos que não adianta ser sustentável sozinho. O caminho é compartilhar as nossas práticas e unir forças para provocar a mudança. E a Pantys é uma marca que está conectada ao nosso jeito de fazer e pensar a moda. Criaram um produto sustentável, inovador e revolucionário: uma calcinha absorvente reutilizável. Usaram alta tecnologia para proporcionar mais conforto e segurança às pessoas que menstruam, com o menor dano ao meio ambiente. Isso fez brilhar os nossos olhos, um produto que exala modernidade e sustentabilidade", afirma Patrícia Calixto, Gerente da Marca Malwee.
 

O lançamento da nova linha Malwee e Pantys no dia oito de março não se dá por acaso: para as marcas, o Dia Internacional da Mulher é uma data emblemática em que mulheres do mundo inteiro celebram a força e o poder feminino, a luta e a conquista de direitos.
 

Além do conforto e segurança, as marcas chamam atenção para a conscientização do impacto ambiental durante os ciclos menstruais. Segundo o Instituto Akatu, uma mulher pode acumular cerca de 200 quilos de lixo somente em absorventes descartáveis, que demoram mais de 400 anos para se decompor. Usando Pantys, é possível reduzir significativamente esses montantes. E, claro, uma economia financeira em relação ao gasto com absorventes descartáveis. São aproximadamente 450 ciclos menstruais, em média, 12.000 unidades, que são descartados como lixo orgânico no meio ambiente.
 

As peças também possuem tecido biodegradável e antimicrobiano com bloqueador de odores, alta capacidade de absorção e durabilidade de aproximadamente quatro anos ou 100 lavagens. "Uma pessoa que menstrua descarta em média 400 absorventes plásticos em 2 anos, e um absorvente pode levar até 500 anos para se decompor. As peças da linha Malwee e Pantys foram criadas com malhas sustentáveis da Malwee pensando no melhor para as pessoas, mas também para o planeta", reforça Guilherme Moreno, Gerente de Marketing da Malwee.
 

"Estamos animadas com essa parceria e temos certeza que conseguiremos, juntas, impactar milhares de mulheres, desmistificando os tabus relacionados à menstruação E explicando que trocando hábitos conseguiremos cuidar da nossa saúde ginecológica, evitando assaduras, candidíase e diversos outros problemas relacionados ao uso de absorventes descartáveis, além de cuidar do meio ambiente", conta Emily Ewell, sócia-fundadora da Pantys.
 

A campanha de lançamento é inspirada na força feminina, na diversidade de corpos e no olhar especial que as mulheres têm para o futuro, sempre olhando para frente. Para celebrar a renovação dos ciclos, dos corpos e das mulheres; ilustrações em nanquim trazem nuances dessas mil formas de ser mulher. Orgânicas e fluidas como as calcinhas criadas para a parceria, as ilustrações destacam a diversidade e valorizam a individualidade de cada mulher e a rede que as fortalece desde a ancestralidade.
 

Será veiculada em mídia digital e redes sociais. Uma live shop apresentada pela influenciadora Isa Domingues, marcada para o dia 10 de março no site da Malwee com vendas em tempo real, está na programação de lançamento. Também acontece ação com influenciadoras digitais de todo o Brasil nas redes sociais.
 

Serviço: Linha Malwee e Pantys

Peças

Hot Pants - R$ 99,90

Biquíni - R$ 79,90

 Tamanhos

P, M, G, GG, XGG (plus size) e XXG (plus size)
 


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm