MODA: FARFETCH lança programa de apoio a desingers pretos

Um programa comprometido em apoiar designers negros e de minorias étnicas fornecendo suporte comercial e maior visibilidade em toda a rede FARFETCH

O programa é parte do pilar Positively Inclusive, da estratégia Positively FARFETCH, para aumentar a visibilidade e o apoio a talentos e comunidades sub-representados na indústria do luxo 

A FARFETCH, plataforma global líder para a indústria da moda de luxo, segue em seus esforços contínuos para defender e criar mais espaço para marcas, boutiques e criativos de comunidades sub-representadas. Nesse contexto, a empresa anuncia hoje o lançamento de FARFETCH Futures, um programa comprometido em apoiar designers de moda negros e de minorias étnicas para garantir um futuro mais inclusivo para a indústria de luxo. O programa é uma continuação do trabalho que a plataforma tem feito para apoiar e promover designers negros desde 2020 ao observar o GMV de marcas na seção Black Designer no marketplcace aumentar 66% em 2019.

 

Como plataforma, a FARFETCH se posiciona de maneira única para aumentar a visibilidade e a conscientização de talentos e comunidades sub-representadas na indústria da moda - tanto por meio de seu portfólio de boutiques e marcas, quanto pela forma como seu conteúdo é trabalhado em todos os canais proprietários.
 

O programa FARFETCH Futures continuará a fornecer suporte comercial, de marketing, conteúdo e tecnologia para designers de moda selecionados de minorias étnicas e negras para promover sua visão de marca, crescimento e sucesso comercial. A iniciativa garantirá que esses parceiros recebam suporte comercial personalizado e maior visibilidade em toda a plataforma FARFETCH, incluindo suas redes sociais.

 

A FARFETCH tem o prazer de ter a excepcional e visionária Grace Wales Bonner e sua marca Wales Bonner como parceiras de lançamento do programa FARFETCH Futures. A primeira iteração do programa ganha vida através de um projeto inspirado no estilo da África Ocidental, homenageando os ícones que abriram caminho para uma nova onda de criatividade de vanguarda, acompanhada por peças exclusivas da coleção Spring Summer 2022 de Wales Bonner.

 

Grace Wales Bonner, fundadora da Wales Bonner, disse: "Estou animada em ser parceira da FARFETCH no programa FARFETCH Futures, pois é importante que designers de uma variedade de origens culturais e tradicionais tenham uma plataforma. Wales Bonner abraça uma multiplicidade de perspectivas, mesclando o luxo europeu com um espírito afro-atlântico, refletindo a beleza atemporal e oferecendo experiências significativas apoiadas por ampla pesquisa, teoria crítica, composição musical, literatura e história. Sou grata pelo apoio da FARFETCH à missão da marca."

 

Como parte do objetivo da FARFETCH e dos esforços contínuos para se tornar líder em inclusão consciente, este programa é uma forma da companhia retribuir à comunidade da moda e construir relacionamentos com futuros parceiros, conforme descrito nas metas da empresa para 2030 Positively FARFETCH.
 

Ronojoy Dam, Global Brand & Culture Director da FARFETCH disse:

"A FARFETCH é uma plataforma de luxo que celebra o estilo global e o intercâmbio cultural. A diversidade racial e a equidade são fundamentais para isso. A moda precisa de diversidade de pessoas, ideias e inspiração para prosperar. Estamos absolutamente comprometidos com isso e esperamos poder ajudar em nossa pequena maneira a nutrir e garantir esses objetivos de uma maneira positiva para os negócios e para a cultura."


 

Sobre a FARFETCH

A Farfetch Limited é a principal plataforma global de tecnologia para a indústria da moda de luxo. Fundada em 2007 por José Neves pelo amor à moda e lançada em 2008, a FARFETCH começou como um mercado de comércio eletrônico para boutiques de luxo em todo o mundo. Hoje, o Marketplace FARFETCH﹒com conecta clientes em mais de 190 países a itens de mais de 50 países e mais de 1.400 das melhores marcas, boutiques e lojas de departamento do mundo, proporcionando uma experiência de compra verdadeiramente única e acesso à mais ampla seleção de luxo em uma plataforma única. As demais unidades de negócios da Farfetch incluem Browns e Stadium Goods, que oferecem produtos de luxo para os consumidores, e New Guards Group, plataforma para desenvolvimento de marcas de luxo globais. A Farfetch oferece uma ampla gama de canais voltados para o consumidor e soluções corporativas para o setor de luxo através da iniciativa Luxury New Retail. O projeto Luxury New Retail também abrange a Farfetch Platform Solutions, que atende clientes corporativos com ferramentas de e-commerce e tecnologia, e Future Retail, que desenvolve inovações como nossas soluções Connected Retail.

 


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