MODA: Cris Barros celebra 20 voltas ao Sol

MO﹒MEN﹒TUM
A força de um objeto em movimento

Foram 20 voltas ao Sol. 20 danças ao redor de uma luz que nunca brilhou tanto.

É sobre essa energia que nos mantém inspirados e em moção. Um movimento em constante evolução, onde corpos e objetos ganham força e velocidade

pelo próprio impulso. Um ciclo virtuoso.


Cris Barros posa com modelos

Para desenvolver a primeira coleção comemorativa pelos 20 anos da marca CRIS BARROS, a estilista Cris Barros relata que mergulhou em diversas memórias da sua maravilhosa jornada até aqui, lembrando de tudo e todos que vieram junto e contribuíram com essa longa trajetória de muitos aprendizados, sucessos, desafios, risadas, conquistas, paixão e amor. Uma grande jornada, feliz e cheia de brilho.


Com sentimento de profunda gratidão e felicidade, Cris Barros conta que "essa coleção fala sobre a nossa energia em movimento, em constante transformação. É uma coleção vibrante. Ela olha muito para os próximos 20 anos com esperança e prosperidade".
 

O Inverno AW22 homenageia um sonho, uma trajetória, uma emoção, o eterno para todos nós.
É sobre entrar em uma nova era. Uma era dourada. É sobre estar em plena consciência e aceitação de hoje e de amanhã. Livres, felizes, resilientes.
É sobre esse MOMENTUM.
 

BOOK 1 -- CRIS BARROS AUTUMN WINTER 2022
 



Para criar o primeiro capítulo de comemoração de 20 voltas ao Sol da marca, a estilista Cris Barros revisitou sua jornada e construiu uma coleção rica em detalhes, brilhos, fluidez e sofisticação, inspirada em grandes festas de estilo oitenta, com alto astral atemporal e participação especial das amigas Lenny Niemeyer, Thai de Bufrem, Maria Eleonora Chagas e Lívia Nunes.
 


Lenny Niemeyer

Uma coleção iluminada e marcante. São vestidos, saias, calças e tops com recortes, transparências, paetês, aviamentos e caimentos que fazem cada peça ser icônica. Um excesso chic que se encontra em peças ultra desejo: seja na sandália de pelúcia tigre, nos cintos com adornos "bijoux" e corrente banhado a ouro ou nos vestidos turquesa statement com recortes "estratégicos".
 

 

A essência autoral da CRIS BARROS aparece em bordados e tecidos desenhados manualmente no atelier da marca e nos acessórios com diferenciais únicos, como no salto esculpido um a um remetendo uma verdadeira obra de arte. A cartela de cores propõe um inverno vibrante e solar com tons pop rosa Flamingo, vermelho Flama e amarelo Solaris, ela homenageia também a história da marca com cores atemporais como o marron Vintage, o azul Imperial, os clássicos e gráficos pretos e off white.
 

Olhando sempre pro futuro, a marca continua trabalhando com matérias primas sustentáveis, como por exemplo, o tecido Apolo, desenvolvido com materiais provenientes de madeira de reflorestamento, que possui o selo OEKO TEX, ou o Jacarta, também de fibras de reflorestamento, onde toda água utilizada em sua produção é tratada antes de voltar à natureza.


Thai de Bufrem


 

Sempre visando reduzir ao máximo os impactos ambientais de sua operação, a CRISBARROS

fechou o ano de 2021 com o certificado de Empresa Carbono Neutro, ou seja, todas as emissões de suas operações, coleções, fretes, lojas e embalagens serão compensadas por créditos de carbono.

 

A coleção chega às lojas físicas e online da marca, nos principais marketplaces e multimarcas do país, a partir do dia 09 de fevereiro.




 

 

 


Maria Eleonora Chagas

CRÉDITOS:

Fotos: Josefina Bietti

Direção Criativa: Cris Barros

Direção de Arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso

Styling: Renata Corrêa

Beauty: Guilherme Casagrande

Direção executiva: Dani Barros Verdi

Marketing e produção executiva: Lisa Debatty e Leticia Engel

 


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm