MODA: Vans e MOCA colaboram para celebrar a cultura, criatividade e a Califórnia

Coleção homenageia obras dos criativos californianos Judy Baca, Brenna Youngblood e Frances Stark
 

Bolo de aniversário    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Vans, marca original de tênis e vestuário dos esportes de ação, mais uma vez homenageia suas raízes californianas e orgulhosamente apresenta a sua primeira colaboração com uma instituição cultural de Los Angeles: Museu de Arte Contemporânea (MOCA). Juntos, Vans e MOCA celebram a cultura e a criatividade, além de homenagearem artistas californianas.

 

Como entidade responsável sobre a definição e rumo da arte contemporânea, o MOCA defende a expressão criativa -- um princípio fundamental da Vans -- oferecendo admiráveis exposições e programas inovadores para todos os fãs. A coleção Vans x MOCA carrega as silhuetas mais clássicas da Vans, reimaginadas com o logo - criado pelos ícones do design gráfico, Ivan Chermayeff e Tom Geismar, na década de 1980 -- e obras dos artistas residentes do museu: Judy Baca, Brenna Youngblood e Frances Stark.

 

Par de tênis azul    Descrição gerada automaticamente

 

O gráfico do MOCA é reinterpretado no Slip-On, com uma ousada colorway que combina uma das formas geométricas do logo oficial do museu, o quadrado, com a icônica estampa Checkerboard da Vans.

 

Nascida e sediada em Los Angeles, Judy Baca (1946) é uma muralista que, por meio de suas obras públicas, ilumina a vida e conscientiza sobre as dificuldades da população desprivilegiada há mais de 40 anos. Seu trabalho mais conhecido, "The Great Wall of Los Angeles" (1974-1984), é um mural de 800 metros no Vale de São Fernando, concluído em colaboração com mais de 400 jovens locais e suas famílias, exemplificando o poder da comunidade. Baca reapresenta o Old Skool a partir de um design inspirado em seu trabalho "Hitting the Wall, Women in the Marathon" (1984), um mural encomendado para os Jogos de Verão de 1984 em Los Angeles que comemora a primeira vez que as mulheres foram admitidas para competir em uma maratona olímpica.
 

Mesa com livros em cima    Descrição gerada automaticamente com confiança média
Uma imagem contendo mesa, comida, itens, colorido    Descrição gerada automaticamente

A arte de Judy Baca traz uma nova visão do Old Skool e do Authentic
 

Local de Riverside, Brenna Youngblood (1979) é uma artista californiana que através do seu trabalho, reconsidera a arte da montagem, unindo materiais encontrados e descartados para criar um resultado que aborda questões dentro da cultura ao seu redor e na sociedade em geral. Youngblood personaliza o Authentic e o Slip-On com seu estilo abstrato e colorido, dando às suas estampas um aspecto 3D que capitaliza o espaço negativo.

 

Bolo com cobertura de entrada de estabelecimento    Descrição gerada automaticamente com confiança média
Uma imagem contendo mesa, comida, bolo, prato    Descrição gerada automaticamente

Brenna Youngblood apresenta sua arte para o Authentic e o Slip-On

 

Ao longo de sua carreira, Frances Stark (1967) explorou um fascínio pelas subculturas do sul da Califórnia: skate, punk, rap e a própria cidade de Los Angeles. O amor de Stark por Los Angeles é tangibilizado em sua própria versão do Old Skool, que apresenta um mapa desenhado à mão que ilustra as ruas que a inspiraram por décadas.

 

Em preto e branco    Descrição gerada automaticamente com confiança média
Desenho de pessoa com guarda-chuva aberto    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Old Skool customizado por Frances Stark retrata obra autoral inspirada em mapas da cidade de Los Angeles

 

A coleção Vans x MOCA está disponível a partir de hoje, 22 de Fevereiro em revendedores autorizados, nas Vans Stores e no site.
 


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm