MODA: Nessa temporada, Vans apresenta o clássico Old Skool numa versão sazonal e tropical

Nascido em 1977, batizado originalmente como Style #36 e hoje popularmente conhecido como Old Skool, a clássica e icônica silhueta foi a responsável por apresentar e eternizar um dos principais símbolos da Vans e da criatividade, a Sidestripe.
 

Inicialmente apresentada no sul da Califórnia como "jazz stripe" e hoje intitulada oficialmente como Sidestripe, um dos principais símbolos da marca foi concebido através de um esboço criado pelo fundador da Vans, Paul Van Doren, na década 1970, que para além de diferenciar os tênis que já estavam conquistando os corações de toda a família californiana - e principalmente os pés dos jovens amantes dos esportes de ação - se tornasse, literalmente, uma marca registrada da Vans. Alguns fãs e historiadores assíduos da Vans levantam a hipótese de que o traço foi inspirado em escapamento de carros esportivos, também uma das grandes paixões de Paul.
 

Considerado o primeiro tênis desenvolvido - toda a sua concepção -- especialmente para o skate, ao longo dos seus 45 anos de existência, o Old Skool se tornou um ícone não somente dos esportes de ação, da música e da arte, mas também o símbolo de um movimento que mudaria o rumo da sociedade moderna, a contracultura.


 


Nascido predestinado para ser um clássico, a primeira silhueta a incorporar couro em sua construção para durabilidade e proteção superiores - uma característica primordial nos tênis da Vans até hoje -- se tornou a principal ferramenta para que os amantes dos esportes de ação, artistas e pessoas criativas de todo o mundo criem o seu próprio caminho.

Contando com uma construção de painéis múltiplos compostos por diferentes tipos de materiais, o Old Skool serviu perfeitamente como uma tela em branco, permitindo que fãs ao redor do mundo se expressassem criativamente, tornando cada par especial através das histórias construídas por eles.
 


Desde então, o Old Skool possibilitou aos designers da Vans a oportunidade de desenvolverem inúmeras opções de estilos, desde as reproduções clássicas, até a mistura de estampas, materiais e padrões. Evoluindo a cada temporada através de adaptações de estilo, diferentes variações e até mesmo segmentações - com modelos exclusivos das divisões dos Classics, Skate Classics, Surf, BMX e Vault by Vans - a cada ano que passa, o Old Skool se torna mais clássico, moderno e atemporal.

 


Representando um papel fundamental na herança da Vans, dos esportes de ação e da contracultura, nessa temporada, o Old Skool é reapresentado numa versão sazonal que celebra a energia tropical.
 

As execuções clássicas do Old Skool e a colorway "Flax/True White" estão disponíveis em revendedores autorizados, nas Vans Stores e em vans﹒com﹒br

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm