MODA: Maria Filó lança ecobag para ressignificar matéria-prima

Com tecidos e estampas de coleções passadas, a marca carioca convida a consumidora a diminuir o consumo de sacolas de papel

 

Foto: divulgação

 

A Maria Filó, marca carioca conhecida por seu DNA feminino e contemporâneo, vem apostando, cada vez mais, em práticas sustentáveis através do conceito reVISTA, frente da marca para iniciativas eco-friendly e que tem como objetivo o incentivo a novas formas de se vestir. Agora, com o lançamento de ecobags exclusivas, a label convida a consumidora a também olhar para o meio ambiente, optando por sacolas reutilizáveis no lugar das de papel.

 

"Começamos a trabalhar a sustentabilidade no sortimento de produtos da Maria Filó em 2018, com o lançamento da primeira edição de Hera, linha com baixo impacto ambiental e feita com fios reaproveitados. De lá para cá, lançamos quimonos de tecidos reaproveitados, emplacamos uma collab responsável com a B.O.B, entre outras iniciativas", conta Roberta Ribeiro, diretora criativa da marca.

 

As ecobag's chegam para reforçar o pilar de responsabilidade socioambiental, além de revisitarem a história da Maria Filó, que completa 25 anos no segundo semestre. Desenvolvidas com tecidos e estampas exclusivas que roubaram a cena em coleções passadas, as ecobags poderão ser adquiridas por R$20,00 em todas as lojas físicas da marca, por templo limitado. "Essa novidade é um convite para que a nossa consumidora nos ajude a colocar menos papel no meio ambiente e, claro, espalhe beleza e charme por aí", finaliza Roberta.

 


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm