MODA: Carnaval invade o guarda-roupa: brilhos e paetês também para o dia a dia

Vale a pena investir nas peças com brilho para usar de dia ou de noite


A novidade nesse Carnaval é que o brilho não está mais restrito às festas ou bloquinhos de rua: em 2022, acessórios purpurinados, blusas brilhantes e calças de paetês são tendência até mesmo para o dia a dia. Num barzinho à noite com os amigos ou num passeio diurno com a família, as peças mais chamativas voltaram com tudo.


Para a personal stylist e consultora de imagem, Camile Stefano, a tendência de brilhos no streetwear está relacionada ao período em que estamos vivendo. "A pandemia de Covid-19 e a falta de reuniões presenciais mostrou que algumas peças, que antes eram consideradas exclusivas para festas e eventos, podem (e devem!) ser usadas no dia a dia, para celebrar a vida, mesmo sem nenhuma ocasião especial", comenta.


A tendência pode aparecer nos tecidos, mais brilhosos ou metalizados, e também nas aplicações de pedras, strass e até mesmo de cristais Swarovski - mais uma tendência dos anos 2000 que está de volta. Quase todas as peças chegaram às lojas com sua versão brilhante e despojada. Mas atenção: para usar a tendência no dia a dia, Camile alerta para a necessidade de equilíbrio. "Uma blusa básica, um tênis despojado e uma calça de paetê formam uma combinação que funciona para equilibrar o visual", afirma.


A especialista destaca que a ideia é investir em peças coringa: uma bolsa "saquinho" com aplicações de strass ou uma calça pantalona de paetês são opções que transformam o visual e podem valorizar outras peças básicas do guarda roupa. "Para o dia a dia, a dica é combinar a peça mais chamativa com outras mais básicas", ensina.

Confira as inspirações selecionadas pela personal stylist para investir em uma peça brilhante - seja no Carnaval ou no cotidiano:
 

  • Uma bolsa nada básica: o clássico modelo Cleo, da Prada, foi lançado na versão de brilhos.
    Pinterest.


 

  • Juliette: com saia brilhante e tênis confortável, o brilho aparece no look despojado.
    Instagram @nanarude
     


 

  • Marina Ruy Barbosa: o brilho nos brincos transforma o look preto.
    Instagram: @marinaruybarbosa
     



 

  • C&A e Joulik: a parceria entre as marcas trouxe a mistura dos tecidos de paetês com as camisetinhas básicas e despojadas.
    Instagram: @joulik
     


 



Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm