BELEZA: Verão sem frizz! Dicas para controlar esse efeito

Com um clima propício para curtir o sol e se refrescar no mar ou na piscina, é comum passar mais tempo ao ar livre, mas essa época também significa cabelos com mais frizz e maior volume por conta das altas temperaturas. Para solucionar esse problema, Ricca traz três dicas para amenizar os efeitos dos dias quentes nos fios

 

Por ser uma estação mais úmida, cabelos com frizz e volume são características que surgem naturalmente no verão, por isso, é fundamental unir o uso de produtos que ajudam a manter os fios saudáveis e bonitos, com uma boa rotina de cuidados. Confira as dicas:

 

  1. PROTEJA OS FIOS

Expor o cabelo ao sol traz diversos danos tanto na aparência quanto na saúde dos fios, como o desbotamento, opacidade e ressecamento, que podem aumentar a chance do frizz aparecer. Por isso, é fundamental proteger o cabelo dos raios solares durante a exposição prolongada. Investir em acessórios como chapéus e bonés é uma ótima solução.

 

  1. MANTENHA A HIDRATAÇÃO EM DIA

Assim como a exposição direta ao sol, a falta de hidratação é um dos maiores causadores de ressecamento dos fios ocasionando o aparecimento do frizz. Manter uma rotina de hidratação frequente no verão, seja uma ou duas vezes por semana, faz toda a diferença para garantir o aspecto saudável do cabelo.

 

Texto, Calendário    Descrição gerada automaticamente

Máscara de Hidratação Ricca - Um Mamão Vai Na Cabeça - R$12
 

Na dúvida, a máscara de hidratação Um Mamão Vai Na Cabeça com papaya e blueberry é perfeita para tratar cabelos danificados, ressecados e fragilizados. Ela recupera a umidade dos fios e deixa um brilho radiante no cabelo, além de ter sua fórmula é livre de silicone, óleo mineral, sulfato e parabenos.

 

  1. INVISTA EM PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA FRIZZ

Principalmente para quem está fazendo uma viagem para a praia ou simplesmente passando o dia na piscina, ter na bolsa um spray antifrizz é a solução mais prática. Ele pode ser usado quando os fios começarem a apresentar um aspecto danificado ao longo do dia. Isso porque o cloro e a água salgada têm efeitos negativos sobre as camadas da cutícula capilar, fazendo com que as escamas se abram e resultem em pontas duplas, frizz e opacidade das mechas.

 

Para socorrer as mechas, uma boa alternativa são produtos à base de óleo de coco. Acontece que sua ação é capaz de selar a cutícula e eliminar o frizz, minimizando o ressecamento. De quebra, ele também repara as pontinhas e dá um brilho sem igual.

 

Produtos de higiene pessoal em cima    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Spray Anti Frizz Óleo de Coco Bye Bye Frizz 50ml Ricca - R$11,99

 

O Spray Antifrizz Ricca é ideal para eliminar o frizz dos cabelos e selar a cutícula. Sua fórmula com óleo de coco repara pontas duplas e dá brilho os fios, além de possuir proteção térmica, podendo ser usado também antes de receber fontes de calor. É indicado para todos os tipos de cabelos.




Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm